De acordo com jornais europeus, a saga para Kylian Mbappé se transferir para o Real Madrid, assume nesse ano de 2023, novos contornos dos anos anteriores. O atleta já estabeleceu para a diretoria do PSG, até data para sua transferência para o clube madrileno. E de acordo com fontes na Europa, o desfecho dessa história se consolidará no verão de 2024.
Em negociações frustradas em anos anteriores, o protagonismo do PSG era maior, nos bastidores do negócio. Dessa vez, o próprio atleta se diz pronto para uma virada de chave, em sua carreira vitoriosa. O possível desafio pode vir do staff do atleta, onde sua mãe determina os pontos principais do negócio. E a lista de exigência não é pequena. Em negociações anteriores, até o pedido inusitado do presidente da França Emmanuel Macron, fez lobby público, pela permanência do craque. Mas no final de 2023, talvez nem a interferência do chefe de estado, fará com que Mbappé permaneça em gramados franceses.
A tendência maior será vermos Mbappé atuando no Santiago Bernabéu, em 2024. A torcida do PSG que aproveite a genialidade do craque. Mbappé tem 24 anos e sua primeira temporada no clube francês teve início em 2017. Como atleta profissional, começou na base do Mônaco, com 16 anos. Nascido em Bonfy, Seine-Saint Denis, filho de pai camaronês e mãe argelina, o atleta é de uma família envolvida com o esporte. O pai é técnico e a mãe, foi jogadora de handebol. Além de Kyian, há mais dois jogadores de futebol no núcleo familiar, seus dois irmãos.
Mbappé quer jogar no Real Madrid em 2024. Fonte/Reprodução TV Cultura
Jogando com a camisa do selecionado francês, Mbappé foi campeão sub16 europeu em seu primeiro ano profissional e um ano depois, foi alçado à seleção principal. Na Copa de 2018, ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio e nas oitavas de final daquele ano, foi o jogador francês mais jovem a balançar as redes, contra o Perú. Naquele ano a seleção francesa foi campeã.
Foto Destaque Mbappé sinaliza data de 2024 para estrear no Real Madrid. Fonte/Destaque Lance