Esportes

Vencedor e polêmico: Abel coleciona confusões em sua passagem pelo Palmeiras

A atitude do português em tomar o celular da mão do produtor da Rede Globo repercutiu negativamente na imprensa. Recentemente, o treinador já tinha afirmado que não veio ao Brasil para agradar as pessoas, mas, sim, para vencer

30 Mai 2023 - 12h52 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 12h52
Vencedor e polêmico: Abel coleciona confusões em sua passagem pelo Palmeiras  Lorena Bueri

Que o Abel Ferreira é um dos melhores treinadores do continente ninguém pode negar, mas além do longevo trabalho e suas grandes conquistas à frente do Palmeiras, o técnico coleciona polêmicas em quase três anos em solo brasileiro. A confusão mais recente foi no último domingo (28), após o empate em 1x1 contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, quando o comandante Alviverde pegou o celular do produtor da Rede Globo, Pedro Spinelli, que estava gravando uma discussão entre o diretor de futebol Anderson Barros e o quarto árbitro da partida, Ronei Cândido Alves. O português começou sua coletiva falando sobre o assunto e, na segunda-feira (29), o mesmo fez uma chamada de vídeo com o funcionário da maior emissora de TV do Brasil e se desculpou.

Essa passagem vitoriosa no comando do Palmeiras, Abel, por diversas vezes, se exaltou com a imprensa, com a arbitragem, com jogadores de outros clubes, além de chutes em microfone e copos de água em direção ao banco de reservas de outra equipe. Na beira do campo, o palmeirense se mostra como um verdadeiro torcedor do time por conta das atitudes. Seu comportamento explosivo já rendeu 45 cartões desde sua estreia, em 2020 (39 amarelos e seis vermelhos), superando muitos jogadores, como o volante Felipe Melo que, atualmente joga no Fluminense.


Abel Ferreira chutando microfone. (Vídeo: Reprodução/Twitter)


Abel, também, já se desentendeu com outros jornalistas em entrevistas pós-jogo. Algumas das vezes foi por questionamentos, como em relação ao Endrick, ou por não entender o sentido da pergunta dos profissionais. Em fevereiro deste ano, o português chegou a falar sobre seu comportamento na beira do gramado e com a imprensa, e foi enfático ao dizer que não está no Brasil para agradar aos outros, mas veio ao nosso país para vencer.

Uma das cenas mais comentadas sobre o comportamento de Abel Ferreira foi na final da Supercopa deste ano contra o Flamengo, no Mané Garrincha. O português simplesmente deu um chute em um microfone e, claro, a cena viralizou na internet.

Na parte final da partida, quando o Verdão já estava garantindo seu primeiro título da competição, o árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou Abel após reclamação. O português ficou inconformado com a marcação do juiz e ficou "louco" e acabou chutando o microfone que estava próximo a ele. O comandante do Palmeiras foi expulso pelo excesso de reclamação, no entanto, sua expulsão não atrapalhou o desempenho dos paulistas contra os cariocas e venceram por 4x3, em um jogo muito disputado.

 

 

Foto destaque: Abel Ferreira, vencedor e polêmico. Reprodução/Instagram 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo