Notícias

Velório de Claudia Jimenez, que faleceu aos 63 anos, acontece no Rio de Janeiro

A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, em decorrência de insuficiência cardíaca. A causa da morte só foi divulgada no início da tarde. Saiba mais!

20 Ago 2022 - 13h00 | Atualizado em 20 Ago 2022 - 13h00
Velório de Claudia Jimenez, que faleceu aos 63 anos, acontece no Rio de Janeiro Lorena Bueri

O velório da atriz Claudia Jimenez está acontecendo no cemitério e crematório Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Segundo informações divulgadas no programa É de Casa, da TV Globo, o velório da humorista iniciou ao meio-dia e irá até às 16h30, horário previsto para acontecer a cremação do corpo da atriz em uma cerimônia íntima para familiares e amigos.

A roteirista e também dubladora morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio, aos 63 anos. A intérprete da inesquecível Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e de Edileuza, de Sai de Baixo, estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.

A informação da morte da atriz foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar em que ela estava internada, que logo em seguida informou também a causa: insuficiência cardíaca.


Claudia Jimenez faleceu aos 63 anos. (Foto: Reprodução/G1)Claudia Jimenez faleceu aos 63 anos. (Foto: Reprodução/G1)


Trajetória Claudia Jimenez

Nascida no Rio de Janeiro, Claudia Jimenez estreou na TV Globo em 1979, na série Malu Mulher. Na década seguinte, ela esteve em Os Trapalhões, trabalhou por quatro anos no programa Viva o Gordo, e participou do Chico Anysio Show e da série Armação Ilimitada.

Foi como a divertida Dona Cacilda, em Escolinha do Professor Raimundo, em 1990, quem carreira da Cláudia Jimenez ganhou maior destaque e, consequentemente, em evidência para o público. Nas participações, ela desnorteava o cansado professor Raimundo, interpretado pelo saudoso Chico Anysio, com suas tiradas atrevidas. Na série, ela apresentou o bordão "beijinho, beijinho, pau pau", em referência à música "Beijinho, beijinho, tchau, tchau", de Xuxa Meneghel.

Além das atrações humorísticas, Claudia Jimenez atuou em diversas novelas, como Torre de Babel, em 1998, como a hilária Bina, Consuelo, em América, exibida em 2005, Custódia, em Sete Pecados, que foi ao ar em 2007 e Haja Coração, em 2016, na pele da ricaça Lucrécia Abdala Varella, todas exibidas pela TV Globo. O trabalho mais recente da atriz foi a série Infratores, em 2018, exibida no Fantástico.

 

 

Foto destaque: Velório de Claudia Jimenez, que faleceu aos 63 anos, acontece no Rio de Janeiro. Reprodução/UOL

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo