Música

Veja tudo sobre o festival Festival "GRLS! 2023" e seu primeiro dia

O evento, que acontece entre 4 e 5 de março, reúne mulheres que desejam se expressar e promover a igualdade de gênero. O festival possui conexões com o empreendedorismo feminino, onde as marcas idealizadas por mulheres possam expandir.

05 Mar 2023 - 11h57 | Atualizado em 05 Mar 2023 - 11h57
Veja tudo sobre o festival Festival 'GRLS! 2023' e seu primeiro dia Lorena Bueri

O primeiro dia do festival "GRLS!" aconteceu neste último sabado (4), em São Paulo no Centro Esportivo Tietê. O evento acontece nos dias 4 e 5 de março, trazendo apenas artistas femininas nacional e internacional. Ele foi idealizado em 2019 com o objetivo de celebrar a união de mulheres e de pessoas não-binárias em uma indústria que é marcada por nomes e imagens masculinas no mercado brasileiro.

O evento empoderado não possui apenas música, mas apresenta diversos trabalhos com o público feminino com várias artistas e palestrantes mulheres de diversas áreas, que incluem música, política e ativismo. Além de promover o empreendedorismo feminino que merecem reconhecimento, o evento possui atividades, exposições e oficinas.

O objetivo de empoderar mulheres é ideal para que haja a igualdade de gênero, para que as mulheres possam se sentir em um espaço seguro e livre onde possam se expressar, comunicar e se conectar umas com as outras. 

Saber o que fazer, o que vestir, ou até mesmo falar no festival é importante, porém o mais importante é se reconhecer, com o "GRLS! Talks" as mulheres aprenderam na rodada com o “Imagem Pessoal” que mesmo focando em ativismo para um espaço no mercado, ressalta que é essencial saber nosso valor, trazendo o tema em pauta com Ju Ferraz, Manuela Bordasch, Bia Bottesi e Carol Celico, que debateram a importância de cuidar da sua imagem, autêntica, verdadeira, sem filtro e focar no autoconhecimento de forma original e distintiva.

O festival contou com o line-up 100% feminino. Rachel Reis abriu o show com muita brasilidade ao cantar seus sucessos como “Maresia” e “20h”. 


Foto: Rachel Reis no Festival GRLS!. (Reprodução/Twitter)


Logo em seguida Lexa subiu ao palco com muito funk para não deixar ninguém parado. 


Foto: Lexa no Festival GRLS!. (Reprodução/Twitter)


Margareth Menezes trouxe ao público muito axé e MPB com discursos ativistas inspiradores sobre os direitos das mulheres e afrodescendentes. 


Foto: Margareth Menezes no Festival GRLS!. (Reprodução/Twitter)


Tendo em conta que artistas brasileiras são essencial Mariah Angeliq marcou presença com a influência de suas raízes cubanas e porto-riquenhas nos gêneros musicais reggae e trap


Foto: Mariah Angeliq no Festival GRLS!. (Reprodução/Twitter)


A recifense Duda Beat conquistou o coração do público ao cantar “Bixinho”. 


Foto: Duda Beat no Festival GRLS!. (Reprodução/twitter)


E para esquentar ainda mais o coração do público a estadunidense Jojo, dona do hit "Too Little, Too Late”, arrasou na performance.


Foto: Jojo no Festivel GRLS!. (Reprodução/Twitter)


Assim como Sandy que fez a galera ir ao delírio com “Lugar Ao Sol”, esperada por muitos. 


Foto: Sandy no Festival GRLS!. (Reprodução/Twitter)


O GRLS! que se tornou um evento popular, que  pretende ter reconhecimento no espaço brasileiro provendo música, discussões, transformações e expansões, atraindo milhares de participantes há cinco anos. 

 

Foto Destaque: Festival GRLS! 2023 em São Paulo; Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo