Money

Veja quatro dicas importantes para quem almeja receber em dólar

As principais vagas são de empresas de tecnologia. É muito importante já estar seguro em sua área de atuação se você tem interesse de disputar uma dessas vagas para receber em dólar.

31 Mai 2022 - 18h20 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 18h20
Veja quatro dicas importantes para quem almeja receber em dólar Lorena Bueri

Receber em dólar é o desejo de muitos profissionais de diversas áreas. Hoje diante da desvalorização do real, isso tem se tornado realidade para aqueles que estão prontos para essa oportunidade. Visto que muitas companhias dos Estados Unidos e até mesmo da Europa têm procurado profissionais qualificados e talentosos para preencher algumas vagas sem que eles precisem mudar para outro país.

As principais vagas são de empresas de tecnologia. De acordo com uma pesquisa da corretora B&T o número de brasileiros que exportam serviços de mão de obra nessa área cresceu 72% entre 2020 e 2021. O fluxo de contratações remotas na área de tecnologia já vinha expandindo e ficou ainda maior com a consolidação do trabalho híbrido.

É importante já estar seguro em sua área de atuação se você tem interesse de disputar uma dessas vagas. Edney Souza, diretor acadêmico da Digital House Brasil e especialista em tecnologia pontua que é importante ter concluído o aprendizado em português, que é a nossa língua nativa, pois trabalhar em outra língua é mais complexo. Ter domínio de um segundo idioma também é importante para procurar vagas no LinkedIn por exemplo, visto que quando se tem um perfil em inglês nessa plataforma já se está à frente dos demais.


Cofrinho, cifrão e cédulas de dólar. (Foto: Reprodução/Pixabay)


Para você que almeja procurar vagas que pagam em dólar deixamos quatro dicas importantes.

  • Investir no inglês é primordial.

Sem o conhecimento de um segundo idioma você pode não atrair o olhar das empresas contratantes. Investir no seu vocabulário e estar fluente na segunda língua te colocará a frente de outros candidatos.

  • É importante ter conhecimento dos benefícios locais.

Se a sua busca é por ofertas que gere a mudança para outro país, você precisará entender quais são os direitos e benefícios do novo local de trabalho. Em alguns locais você não terá direito a decimo terceiro ou férias remuneradas, por exemplo. Há também uma grande diferença no imposto sobre a renda em alguns países, enquanto no Brasil ele é de 27,5%, em locais como a Bélgica ele pode chegar a 55,3%.

  • Ter uma conta internacional é importante

Possuir uma conta em um banco internacional ou facilitadora irá auxiliar na hora dos trâmites financeiros. É importante lembrar que a tributação segue as regras de onde a empresa tem sede, ou seja, você pagará pelos impostos de acordo ao país de origem daquela empresa, mesmo que o trabalho seja remoto.

  • Esteja ciente dos contras.

Ganhar em dólar inicialmente pode parecer só trazer benefícios, mas a muitas variáveis. A carga horária de trabalho em muitos lugares é maior que as do Brasil. Outros benefícios como fundo de garantia e férias remunerados acabam sendo um entrave. Em muitos casos é melhor optar por uma prestação de serviço pontual do que firmar um compromisso com a empresa.

 

Foto Destaque: Cédulas de dólar. Reprodução/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo