Esportes

Veja quais times tiveram mais jogadores campeões de mundiais na história

O Brasil tem 4 times no top-15 da história. Em relação a Copa do Qatar desse ano, dois times espanhóis lideraram no quesito, com 3 jogadores argentinos cada.

22 Dez 2022 - 18h27 | Atualizado em 22 Dez 2022 - 18h27
Veja quais times tiveram mais jogadores campeões de mundiais na história Lorena Bueri

A Copa do Mundo no Qatar terminou, e a seleção da Argentina acabou se consagrando campeã, após vencer a França nos pênaltis, numa final muito acirrada e emocionante. O terceiro título de Mundial dos argentinos também consagrou o jogador Lionel Messi, que nunca havia ganhado o torneio e agora irá se aposentar da seleção argentina.

Com o fim da competição, é possível analisar quais clubes tiveram o maior número de jogadores campeões mundiais dessa edição, e são eles: Sevilla e Atlético de Madrid. Os dois clubes espanhóis tiveram 3 jogadores cada sendo campeões com a Argentina. Pelo Atlético de Madrid, constam os jogadores Rodrigo de Paul, Ángel Correa e Nahuel Molina, enquanto que pelo Sevilla, estão os atletas Marcos Acuña, Papu Gómez e Gonçalo Montiel.

O número, entretanto, não chega nem perto de entrar no top-10 de clubes que mais tiveram jogadores campeões mundiais.

Quem lidera o quesito de forma isolada, é a Juventus, da Itália, que com a conquista de Di Maria e Paredes, chegaram a 27 jogadores campeões. Logo atrás vem o Bayern de Munique, da Alemanha, com 24 jogadores. Um fato curioso, seria se a França tivesse ganhado o título do Mundial, o clube alemão estaria em primeiro no ranking, uma vez que, 4 atletas franceses atuam no clube de Munique.


Di María e Paredes da Juventus foram campeões com a Argentina. Reprodução/Twitter


Em terceiro lugar, aparece a Inter de Milão, também da Itália, e que teve o atacante Lautaro Martinez como jogador campeão desta edição de Copa, totalizando 21 jogadores campeões para o clube italiano.

Em relação a clubes brasileiros, o Brasil consta com quatro clubes no top-15 de jogadores campeões, e são eles: 

- Santos (5°) - com 11 jogadores e 15 títulos
- São Paulo (7°) -  com 13 jogadores e 13 títulos
- Botafogo (9°) - com 8 jogadores e 11 títulos
- Palmeiras (12°) - com 9 jogadores e 9 títulos

 

Foto Destaque: Seleção da Argentina campeã do Mundial de 2022 no Qatar. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo