Esportes

Veja quais são os técnicos mais indisciplinados do Campeonato Brasileiro

Lista conta com treinadores do Internacional, Palmeiras, Corinthians, Cuiabá, entre outros. O destaque negativo vai para os portugueses, que tem três representantes no top 5

21 Out 2022 - 21h20 | Atualizado em 21 Out 2022 - 21h20
Veja quais são os técnicos mais indisciplinados do Campeonato Brasileiro Lorena Bueri

O Brasileirão se aproxima do fim e, após 32 rodadas, alguns técnicos já colecionam advertências por indisciplina. Dentre os cinco que mais sofreram punições estão três portugueses: Abel Ferreira (Palmeiras), António Oliveira (Cuiabá) e Vítor Pereira (Corinthians). Além dos estrangeiros, se destacam na lista Mano Menezes (Internacional) e Maurício Barbieri (Bragantino).

Na contabilização de cartões, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é o líder e tem até o momento oito amarelos e um vermelho. Na sequência vem António Oliveira, do Cuiabá, com oito amarelos e fechando o pódio, Mano Menezes, que levou até agora seis cartões amarelos e também foi expulso na rodada 23 do campeonato, após proferir xingamentos direcionados ao quarto árbitro na partida contra o Avaí, na Ressacada.


Mano Menezes, técnico do Internacional. Foto (Reprodução/Arrison Marinho/AFP)


Curiosamente, dois técnicos que compõem a lista estão com seus times nas duas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Abel segue na liderança com o Palmeiras e está próximo de conquistar o disputado título com uma invencibilidade de 17 partidas e sem ter perdido nenhum jogo como visitante. Na vice-liderança está o Inter de Mano Menezes, que até o momento é o melhor time do returno da competição, com 30 pontos conquistados na segunda metade do campeonato e há 11 jogos sem saber o que é uma derrota.

Na próxima rodada do Brasileirão, neste final de semana, Mano cumprirá sua suspensão que foi conquistada após o técnico sair da delimitação de sua área e entrar em campo no jogo em que o Inter ganhou do Botafogo por 1 a 0. Quem comandará o time na próxima partida será o auxiliar Sidnei Lobo.

Top 5 dos técnicos mais indisciplinados: Abel Ferreira do Palmeiras (8 amarelos e 1 vermelho), António Oliveira do Cuiabá (8 amarelos), Mano Menezes do Inter (6 amarelos e 1 vermelho), Vítor Pereira do Corinthians (5 amarelos e 1 vermelho) e Maurício Barbieri do Bragantino (5 amarelos).

 

Foto destaque: montagem Vítor Pereira (Corinthians) e Abel Ferreira (Palmeiras) (Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF/UOL)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo