Empreendedorismo

Veja quais passos seguir para abrir o próprio negócio

Abrir o próprio negocio é o sonho de 46% dos brasileiros e esse número aumenta a cada ano. Seja por diferentes motivos, o empreendedorismo está cada vez mais presente na vida das pessoas. Quais passos tomar e seguir um planejamento é essencial!

25 Mar 2023 - 14h25 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 14h25
Veja quais passos seguir para abrir o próprio negócio Lorena Bueri

Abrir o próprio negócio é o sonho de muita gente. De acordo com pesquisas, 46% da população brasileira, sonha em empreender. Além de trazer novos empregos, o empreendedorismo é um grande fator para a ajuda econômica no país. Segundo dados mais recentes da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), havia 43 milhões de empreendedores no Brasil em 2021, número que representa cerca de 20% da população.” Porém, abrir o próprio negócio pode ser desafiador. De acordo com o IBGE. Cerca de 60% das empresas fecham em até 5 anos, após serem abertas. Dessa forma, buscar informações para tirar sua ideia do papel para pôr em prática é fundamental.

Ao iniciar um negócio é importante definir metas, criar estratégias e quais serviços ou produtos serão oferecidos. Público alvo, analise sua concorrência e veja o que pode ser feito para você se destacar dos demais.  Antes de botar a mão na massa, faça um planejamento financeiro, veja quais problemas podem surgir e de quais formas poderá alcançar seus objetivos mais rápidos. 

Planejamento: Tipos de Negócio - Estratégia - Capacitação - Controle Financeiro - Investimento. 


Controle de finanças (Foto: Reprodução/Facebook / Escritório Ubirajara)


Analise o tipo ideal  de empresa para você. MEI - ME - EPP;

Mei: Uma das suas principais características é a redução da sua carga tributária.

Me: Para microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil ao ano.

EPP: Quando a empresa pode obter um faturamento de 360 mil até 4,8 milhões, ao ano.


Tipos de empresas (Foto: Reprodução/ Facebook / Escritorio Ubirajara)


Ao abrir o seu negócio, um ponto fundamental após a abertura da empresa são as finanças. “É importante que o empreendedor, desde o princípio, separe a vida financeira pessoal e a do negócio, pois é muito comum que haja essa confusão. Misturar as finanças pessoais com as da empresa pode comprometer o crescimento e a sustentabilidade da empresa retirando o capital que seria investido." Por isso é importante que se estabeleça metas de gastos para sua empresa e anote os valores de entrada e retirada do caixa. 

Ter objetivos e metas específicas, montar uma estratégia, saber quais seus segmentos e ter um planejamento financeiro, são pontos importantes e cruciais para quem quer abrir seu negócio. Empresas como Sebrae, auxilia novos empreendedores a realizarem o sonho de terem seus próprios negócios. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo