Esportes

Veja o que o PSG deve fazer para convencer Mbappé a ficar após o fim da temporada

Mbappé tem contrato com o PSG até junho deste ano e tem seu futuro especulado no Real Madrid; time francês ainda não desistiu de manter o jogador e o jornal "L'Equipe" mostra o que pode ser feito para convence-lo

18 Fev 2022 - 11h25 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 11h25
Veja o que o PSG deve fazer para convencer Mbappé a ficar após o fim da temporada Lorena Bueri

Após a boa atuação de Kylian Mbappé contra o Real Madrid nesta semana, com direito a gol da vitória no final do jogo pela Champions League, os holofotes se voltaram para o assunto que mais tem sido recorrente na vida do atacante francês: a saída do PSG rumo aos Blancos no fim desta temporada. O motivo de tanto destaque ao assunto é a coincidência em que o Kylian se viu nessa última semana ao enfrentar seu possível futuro time, pelas oitavas de finais da UEFA Champions League.

O PSG ouviu o "não" de Mbappé incontáveis vezes, mas ainda não perdeu a esperança de renovar com o jogador. Segundo o jornal "L'Equipe", porém, para manter o jogador, o clube teria que estar dispota a ir além do financeiro.

"É uma situação complicada, no sentido de que gostaríamos que ele ficasse a vida toda em Paris. Devemos respeitar sua posição. Acho que ainda temos boas possibilidades de renovar. Eu acredito nisso", disse o brasileiro Leonardo, diretor do PSG, em entrevista cedida em dezembro do último ano.


Mbappé marcou o gol da vitória no primeiro jogo das oitavas de finais da Champions League, contra o Real Madrid. (Foto:Reprodução/Agência Brasil)


Protagonismo

"Ser uma estrela entre outras estrelas não é seu objetivo. Ele quer ser aquele que mais brilha", escreveu o jornal.

De acordo com o "L'Equipe", Kylian quer ser o protagonista do time, aquele em que o time é construído ao seu redor. Um ponto que comprovaria isto é o rumor de que o atacante não estaria satisfeito com a contratação de Sergio Ramos, pela mensagem que acabou sendo passada pela diretoria, que apostava em um zagueiro de 35 anos para um projeto a longo prazo.

Sem regalias ao restante do elenco

"O atacante às vezes tinha dúvidas sobre a capacidade do clube de impor exigências de altíssimo nível", escreveu o jornal.

Outra situação que estaria incomodando Mbappé são as regalias a outros jogadores do elenco, com destaque aos sul-americanos. O "L'Equipe" relata que houve atrasos e comportamentos inadequados na primeira parte da temporada. Desde janeiro, porém, os episódios diminuiram.

Garantia de saída em 2023

Outra opção viável ao PSG seria fechar um acordo com Mbappé para que ele possa deixar o clube em 2023. A presença do craque francês na Copa do Mundo do Catar como jogador do PSG seria importante para os donos do clube, que são naturais do país-sede do Mundial. A solução seria renovar o vínculo atual por dois anos, com a promessa de vender Mbappé em junho de 2023 por um valor de rescisão acessível para outro clubes.

Craque ainda não definiu seu futuro

"Não (a eliminatória não vai influenciar no meu futuro). Sei que jogo em um dos melhores times do mundo, vou dar 100% nesta temporada e depois veremos. Não (defini meu futuro)", disse Kylian em zona mista, após a partida contra o Real Madrid.

Ao ser questionado sobre seu futuro após o último jogo da Champions League, Mbappé despistou sobre sua decisão, afirmando que a eliminatória não influenciaria em sua decisão e, garantindo a todos que ainda não definiu o que fará ao fim de seu contrato.

 

 

Foto destaque: Mbappé após marcar contra o Real Madrid. Reprodução/Jovem Pan

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo