Esportes

Veja o histórico das principais lesões de Neymar

Após sair machucado do jogo contra a Sérvia, a CBF anunciou que Neymar ficará de fora dos próximos dois jogos da fase de grupos. Veja o histórico de lesões do craque.

25 Nov 2022 - 21h10 | Atualizado em 25 Nov 2022 - 21h10
Veja o histórico das principais lesões de Neymar  Lorena Bueri

Nessa sexta-feira (25), a CBF anunciou que Neymar está fora do restante da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, na partida de ontem contra a Sérvia, o jogador saiu de campo mancando e chorando, já na manhã de hoje, após exames, foi constatado que o craque sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e um edema ósseo. O lateral direito Danilo, é outro que desfalca a seleção nos próximos dois jogos, o defensor também sofreu uma lesão ligamentar, mas no tornozelo esquerdo.

Com a nova lesão, Neymar aumenta seu histórico de lesões. Em 2014, o craque era o principal jogador da seleção brasileira na Copa, mas durante as quartas-de-finais, em partida contra a Colômbia, o lateral Zúñiga, aplicou uma joelhada no brasileiro, que sofreu uma fratura na terceira vertebra da coluna e não pode mais atuar no mundial.

Em fevereiro de 2018, em jogo pelo PSG, após uma dividida, Neymar fraturou o quinto metatarso do pé direito, o jogador passou por cirurgia, sua recuperação durou cerca de 3 meses, ele conseguiu voltar a tempo de disputar a Copa da Rússia, mas estava sem ritmo de jogo.


Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2019, se preparava para a Copa América que seria disputada no Brasil, em amistoso contra o Catar, o jogador sofreu um rompimento no ligamento do tornozelo direito, e não pode disputar a competição na qual a canarinho foi campeã.

Em novembro de 2021, nova lesão, agora uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, o prazo de recuperação foi de oito semanas e o craque ficou de fora dos jogos da eliminatórias, que aconteceram em janeiro desse ano.

Sem Neymar e Danilo para o restante da fase de grupos, o técnico Tite já busca soluções para repor as posições, na lateral direita, Daniel Alves pode ser o escolhido, aos 39 anos, o jogador é contestado pelas suas recentes atuações. Já para a lugar de Neymar, o comandante do Brasil pode optar por Everton Ribeiro, Rodrygo, ou até mesmo os volantes Fred e Bruno Guimarães.

O próximo jogo da seleção brasileira é na segunda (28), quando irá enfrentar a Suíça, e o último jogo da canarinho pela fase de grupos é na sexta-feira (02), contra Camarões.

Foto Destaque: Neymar Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo