Esportes

Veja lista de jogadores que podem se destacar na Copa do Mundo no Catar

Os jogadores listados têm até 23 anos de idade e já chamam a atenção em seus grandes clubes, com chances reais de ganharem os holofotes do planeta na copa de 2022

3 min de leitura
01 Nov 2022 - 15h30 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 15h30

A nova geração do futebol mundial já vem se destacando, principalmente na Europa, com jovens craques decisivos nos clubes que jogam. Jogadores que por vezes não sentem o peso da responsabilidade da camisa que vestem por seus times e protagonizam lances importantes nas partidas que disputam.

Muitos deles vão jogar pela primeira vez a Copa do Mundo e tão jovens já podem fazer história. Na parte defensiva, se destacam potencialmente Davies, do Canadá, De Ligt e Timber, da seleção holandesa, Schlotterbeck da Alemanha, Nuno Mendes, de Portugal e Gvardiol, da seleção croata.

Pelo meio do campo a expectativa está nos espanhóis Pedri e Gavi, bem como em Musiala e Wirtz da Alemanha, Gravenberch da Holanda, Phil Foden da seleção inglesa, Sarr de Senegal e os franceses Tchouaméni e Camavinga.

No ataque, muitos dos gols do Mundial do Catar podem ser dos brasileiros Antony, Rodrygo e Vinicius Junior, Sulemana de Gana, Rafael Leão da seleção portuguesa, Adeyemi da Alemanha, Ansu Fati da Espanha, Pepi da seleção dos Estados Unidos, Julián Álvarez da Argentina e Darwin Núñez do Uruguai.


Imagem de vídeo da taça da Copa do Mundo. (Reprodução/Instagram/@Fifaworldcup)


Algumas seleções passaram por renovação de elenco para a Copa do Mundo, apresentando equipes jovens. É o caso da Alemanha do técnico Hansi Flick, por exemplo, que tem quatro jogadores na lista: Nico Schotterbeck, Florian Wirtz, Karim Adeyemi e Jamal Musiala e ainda conta com outros novos talentos em sua seleção competitiva. A Espanha também conta com três jogadores na listagem, Ansu Fati, Pedri e Gavi. Os dois últimos, inclusive, são os ganhadores do troféu Kopa de melhor jovem jogador de futebol no mundo, uma premiação da revista France Football.

A seleção brasileira também se destaca na lista. O técnico Tite pode contar com alguns jovens jogadores na busca pelo hexa, com destaque para Rodrygo, Vinicius Junior e Antony, que vêm se destacando pelos seus clubes nas competições que disputam e podem ser decisivos para o Brasil nesta Copa do Mundo.

Foto destaque: Vinicius Junior cumprimenta seu companheiro de time no Real Madrid, Rodrygo. (Reprodução/David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo