Moda

Veja esse guideline para compor seu guarda-roupa corporativo

Procurando peças-chave para seu guarda-roupa de trabalho? Não perca essas dicas e ideias de composições e peças curinga para usar no ambiente profissional.

28 Abr 2023 - 08h14 | Atualizado em 28 Abr 2023 - 08h14
Veja esse guideline para compor seu guarda-roupa corporativo Lorena Bueri

Os looks com tom mais formal são sempre uma ótima escolha para o ambiente de trabalho, mas isso não significa que não há como combinar peças que mostrem seu estilo pessoal ou que seu guarda-roupa corporativo precisa ser necessariamente monótono. Separamos aqui ideias para inovar e deixar a criatividade solta, mas sem perder a formalidade e profissionalismo no ambiente de trabalho. 

 Blazers 

Uma peça que não poderia faltar nessa lista é o queridinho dos looks formais. Os blazers podem ser encontrados nas mais variadas modelagens, comprimentos, cores, estampas e tecidos.  

Aqui, vale ressaltar a importância de saber escolher um blazer curinga e que pode ser usado em diversas composições. Opte por cores neutras e modelagens mais clássicas para garantir um guarda-roupa profissional bem mais versátil, no qual você consegue combinar peças com mais facilidade e consegue deixar peças mais descoladas mais próximas do universo corporativo formal. 


Blazers de tons sóbrios são peça-chave para looks corporativos. (Foto: Reprodução/Pinterest)


 Saias retas  

Bem mais modestas que a tradicional saia lápis, as saias retas te permitem brincar mais com cores e estampas, já que a modelagem em si é mais discreta. 


Saia reta pode ser encontrada em várias versões diferentes. (Foto: Reprodução/P.A Concept)


Essas saias ficam ótimas em looks com blazers ou até mesmo só com camisas sociais, além de combinarem tanto com saltos altos, como sapatilhas e, dependendo da composição e do seu intuito, até mesmo com tênis – ou seja, você conseguirá usar a peça tanto em composições formais quanto mais descoladas. 


Saias com modelagem reta são uma das melhores escolhas para seu guarda-roupa. (Foto: Reprodução/Gatos&Atos)


Acessórios  

Acessórios mais modestos e clássicos são ótimos componentes para seus looks de trabalho, bolsas estruturadas de cores mais neutras, jóias e bijuterias mais sóbrias também conferem um charme único para o visual mais formal. 

Cores e estampas  

Aposte em cores das quais gosta, mas em versões e tons mais discretos. Por exemplo, se você ama peças verdes, opte por verdes musgo e militar, ou se você adora vermelho, escolha peças vinho, em tom mais sóbrio para mostrar personalidade com formalidade. 


Estampas clássicas e discretas são ótimas escolhas para o ambiente profissional. (Foto: Reprodução/Blog Oscar)


Já no campo das estampas, você pode tanto optar por estampas geométricas mais simples e formais, ou tentar equilibrar estampas mais chamativas com outras peças mais fechadas, como por exemplo combinar uma camisa de oncinha com um conjunto de blazer e calça de alfaiataria preto. 

Foto destaque: Peças em alfaiataria são clássicas e atemporais no universo corporativo. Reprodução/@thestylestalker

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo