Moda

Veja esse guideline para compor seu guarda-roupa corporativo

Procurando peças-chave para seu guarda-roupa de trabalho? Não perca essas dicas e ideias de composições e peças curinga para usar no ambiente profissional.

28 Abr 2023 - 08h14 | Atualizado em 28 Abr 2023 - 08h14
Veja esse guideline para compor seu guarda-roupa corporativo Lorena Bueri

Os looks com tom mais formal são sempre uma ótima escolha para o ambiente de trabalho, mas isso não significa que não há como combinar peças que mostrem seu estilo pessoal ou que seu guarda-roupa corporativo precisa ser necessariamente monótono. Separamos aqui ideias para inovar e deixar a criatividade solta, mas sem perder a formalidade e profissionalismo no ambiente de trabalho. 

 Blazers 

Uma peça que não poderia faltar nessa lista é o queridinho dos looks formais. Os blazers podem ser encontrados nas mais variadas modelagens, comprimentos, cores, estampas e tecidos.  

Aqui, vale ressaltar a importância de saber escolher um blazer curinga e que pode ser usado em diversas composições. Opte por cores neutras e modelagens mais clássicas para garantir um guarda-roupa profissional bem mais versátil, no qual você consegue combinar peças com mais facilidade e consegue deixar peças mais descoladas mais próximas do universo corporativo formal. 


Blazers de tons sóbrios são peça-chave para looks corporativos. (Foto: Reprodução/Pinterest)


 Saias retas  

Bem mais modestas que a tradicional saia lápis, as saias retas te permitem brincar mais com cores e estampas, já que a modelagem em si é mais discreta. 


Saia reta pode ser encontrada em várias versões diferentes. (Foto: Reprodução/P.A Concept)


Essas saias ficam ótimas em looks com blazers ou até mesmo só com camisas sociais, além de combinarem tanto com saltos altos, como sapatilhas e, dependendo da composição e do seu intuito, até mesmo com tênis – ou seja, você conseguirá usar a peça tanto em composições formais quanto mais descoladas. 


Saias com modelagem reta são uma das melhores escolhas para seu guarda-roupa. (Foto: Reprodução/Gatos&Atos)


Acessórios  

Acessórios mais modestos e clássicos são ótimos componentes para seus looks de trabalho, bolsas estruturadas de cores mais neutras, jóias e bijuterias mais sóbrias também conferem um charme único para o visual mais formal. 

Cores e estampas  

Aposte em cores das quais gosta, mas em versões e tons mais discretos. Por exemplo, se você ama peças verdes, opte por verdes musgo e militar, ou se você adora vermelho, escolha peças vinho, em tom mais sóbrio para mostrar personalidade com formalidade. 


Estampas clássicas e discretas são ótimas escolhas para o ambiente profissional. (Foto: Reprodução/Blog Oscar)


Já no campo das estampas, você pode tanto optar por estampas geométricas mais simples e formais, ou tentar equilibrar estampas mais chamativas com outras peças mais fechadas, como por exemplo combinar uma camisa de oncinha com um conjunto de blazer e calça de alfaiataria preto. 

Foto destaque: Peças em alfaiataria são clássicas e atemporais no universo corporativo. Reprodução/@thestylestalker

VEJA TAMBÉM

Viih tube e Eliezer mostram em suas redes sociais detalhes da festa de Lua Lorena Bueri

Viih tube e Eliezer mostram em suas redes sociais detalhes da festa de Lua

Viih tube e Eliezer começam nesta sexta feira (12), o primeiro dia da comemoração de um ano de Lua, e postam todos os detalhes das festas em suas redes sociais
Vinicius Junior recebe elogios de Ancelotti por aceitar trocar de posição contra o City Lorena Bueri

Vinicius Junior recebe elogios de Ancelotti por aceitar trocar de posição contra o City

O treinador disse que Vini compreendeu a necessidade de trocar de posição com Rodrygo e jogar mais centralizado na partida contra o Manchester City pela Champions League
Jogador do Al-Ittihad é agredido por torcedor após derrota para Al-Hilal Lorena Bueri

Jogador do Al-Ittihad é agredido por torcedor após derrota para Al-Hilal

Na final da Supercopa Saudita, o jogador Abderrazak Hamdallah, do Al-Ittihad, foi agredido por um torcedor do Al-Hilal após uma discussão. O incidente ocorreu quando Hamdallah deixava o campo após marcar o único gol de sua equipe.
'Sumiu, desapareceu', diz Jade Picon sobre ter perdido memórias de sua infância Lorena Bueri

"Sumiu, desapareceu", diz Jade Picon sobre ter perdido memórias de sua infância

A influenciadora Jade Picon desabafou com seus seguidores no Instagram, afirmando que recentemente perdeu um álbum cheio de fotos de quando era modelo infantil
Pesquisa brasileira mostra que má alimentação entre os jovens está ligada ao excesso de telas  Lorena Bueri

Pesquisa brasileira mostra que má alimentação entre os jovens está ligada ao excesso de telas 

1,2 mil adolescentes foram avaliados, através de uma pesquisa, em escolas publicas de Curitiba para ver quanto tempo elas passavam conectadas às telas
Silvério celebra 10 anos com desfile de noivas fora do tradicional Lorena Bueri

Silvério celebra 10 anos com desfile de noivas fora do tradicional

O estilista Rafael Silvério seguiu uma direção diferente para a nova coleção de sua marca, apostando na moda nupcial com influências do estilo streetwear
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo