Saúde

Veja dicas de como se readaptar ao trabalho presencial

Após a pandemia, vivemos um momento de readaptação do trabalho presencial. Nem sempre a produtividade é ideal, o que gera ansiedade. Veja aqui dicas para lidar com isso.

16 Jun 2022 - 20h19 | Atualizado em 16 Jun 2022 - 20h19
Veja dicas de como se readaptar ao trabalho presencial Lorena Bueri

Durante a pandemia tivemos que nos adaptar para o trabalho remoto e, apesar de ter sido um momento de reclusão social e isolamento, mesmo que tenha propiciado diversas questões para a saúde mental, foi também um período de maximização do tempo e da produtividade. Não ter que gastar suas horas com condução, reuniões se tornaram e-mails e formulários e além de tudo, poderíamos muitas vezes realizar as tarefas no tempo que sobrasse.

Com a volta fatídica da realidade rotineira, a readaptação pode ser difícil. Esse retorno as atividades presenciais muitas vezes significam menos tempo para realizar tarefas pessoais, familiares e caseiras. Desse modo, a ansiedade que era gerada pelo isolamento, muda sua forma para um estresse e culpa por não conseguir fazer tudo que deve ser feito no dia a dia, de uma forma que não estamos mais acostumados.

Sendo assim, alguns especialistas se empenharam para desenvolver dicas de como se tornar mais eficaz e diminuir o estresse.

A primeira coisa importantíssima é priorizar suas tarefas, divida-as em atividades de curto, médio e longo prazo, criando categorias. As pessoas geralmente tem a tendência de colocar metas irreais, terminando atividades que não tem um nível de urgência tão grande, mas são mais fáceis de serem concluídas.


Escritório (Foto: Reprodução/Pixabay)


O segundo passo é encontrar seu horário de trabalho ideal, desse modo, sua produtividade ficará em um momento do dia que você se sente mais disposto a realizar o necessário.

Por fim, é preciso entender que a sociedade atual coloca um paradigma de multitarefas, o que não é adequado muitas vezes. Colocamos energia em várias coisas ao mesmo tempo, desperdiçando tempo para um trabalho mais urgente. Neste mesmo tópico entra a compreensão de que somos humanos em readaptação, nem tudo poderá ser completo a tempo. Nem sempre conseguiremos fazer todas as atividades com maestria, não adianta se estressar quanto a isso.

Foto Destaque: Trabalho presencial. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo