Moda

Veja como usar viva magenta no dia a dia

Eleita cor do ano pela Pantone, viva magenta é um verdadeiro achado e pode ser aquilo que faltava no seu guarda-roupa. Inspire-se nessas sugestões para usar a cor sem perder seu estilo próprio!

31 Mar 2023 - 09h59 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 09h59
Veja como usar viva magenta no dia a dia  Lorena Bueri

Amou a cor do ano da Pantone, mas não faz ideia de como combiná-la ao seu dia a dia e estilo pessoal? Te ajudamos! 

A empresa Pantone, elegeu como cor de 2023 o viva magenta. A cor intensa e vibrante, embora possa ser combinada de uma forma mais sóbria, é a grande tendência do ano, não só no mundo das passarelas, como nas ruas, nos designs e decorações.  


Combinação monocromática elegante com tom de magenta. (Foto: Reprodução/Leonie Hanne/Instagram)


A cor é linda e muito versátil, podendo conversar tanto com peças mais clássicas e sofisticadas como as de alfaiataria, quanto em modelos para ocasiões especiais e dia a dia. 

O grande segredo para aderir ao viva magenta sem perder de vista seus gostos e estilos pessoais é, em primeiro lugar, conhecer bem seu estilo e seu guarda-roupa. Sabendo se suas preferências tendem a ser românticas, clássicas, contemporâneas ou criativas, fica muito mais fácil escolher quais peças escolher na cor magenta. 


Viva magenta pode fácilmente se adequar a diferentes estilos. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Se deseja um visual que remeta mais ao estilo romântico, por exemplo, vestidos, saiais e acessórios na cor viva magenta podem ser ótimas escolhas para seu guarda-roupa. Se você é mais clássica e básica, pode optar por peças como um par de saltos, um blazer ou até um conjunto magenta para equilibrar com peças de tons neutros como branco, off white e cinza claro. 



Para quem não se sente talvez tão confortável com as composições monocromáticas ou não quer usar o viva magenta em peças mais essenciais no look porque ficam um tanto chamativas, as opções também são ótimas para você começar a usar essa belíssima cor. Apostar em esmaltes, bolsas, lenços, tiaras, joias com detalhes em magenta, calçados e bonés ou chapéus pode ser uma forma mais discreta e ainda assim muito estilosa de aderir à cor trendy.  

O importante é testar e usar a criatividade para acrescentar essa cor ma-ra-vi-lho-sa em seus looks, sem esquecer do seu estilo pessoal e, é claro, de sua rotina. 

Foto destaque: Duquesa de Cambridge com vestido magenta. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo