Moda

Veja como usar o tricô neste outono

Parte mais fria do outono chegou e o inverno já está batendo à porta. Inspire-se nessas ideias para compor looks estilosos e quentinhos usando peças de tricô.

03 Jun 2023 - 16h49 | Atualizado em 03 Jun 2023 - 16h49
Veja como usar o tricô neste outono Lorena Bueri

Com a chegada da época mais fresquinha do ano, é hora de desenterrar as roupas quentinhas e aconchegantes do guarda-roupa, mas sem perder a autenticidade e a criatividade. Entre todas as opções, o tricô é sem sombra de dúvidas um dos materiais mais populares e versáteis quando se trata de escapar do frio. Além de oferecer conforto, o tricô também pode ser uma excelente escolha para criar looks criativos e estilosos, lembrando que as peças em tricô continuam em alta nessa temporada.  

Cardigan oversized e jeans 

Uma das combinações mais clássicas e que recentemente voltaram é o uso do tricô em casaquinhos, cardigans e, principalmente, coletes oversized. Essas são ótimas apostas tanto em cores mais neutras, como bege ou cinza, combinado com uma calça jeans, quanto em cores mais vibrantes como abóbora, azul royal e fúcsia. Essa combinação é ideal para um look descontraído e casual. Você também pode adicionar uma blusa básica por baixo do cardigan. 

Vestido de tricô com meia-calça 

Para um visual mais feminino e elegante, vestidos de tricô com meia-calça - se quiser ficar mais quentinha ainda, opte por as famosas meias térmicas com aspecto translúcido. Vestidos soltinhos e confortáveis, combinados com uma meia-calça, botas de cano curto foram simplesmente feitos um para o outro, além de ser um look lindo e com zero esforço.


Casaquinhos cropped em tricô têm estado em alta. (Foto: Reprotução/Pinterest)


Tricô e calça de veludo ou couro 

Outra maneira de criar um look criativo é brincar com diferentes texturas. Suéteres de tricô com uma textura interessante, como tranças ou pontos grandes, junto com calças de materiais mais marcantes como o veludo, o couro e a camurça, formam combinações perfeitas para looks elegante, confortável e bem autêntico, tudo ao mesmo tempo.


Tricô com jeans é um dos looks mais curinga do inverno, (Foto: Reprodução/Catarina Pereira/Instagram)


Conjunto de tricô monocromático 

Uma maneira de causar impacto com o tricô é apostar em um conjunto monocromático - mais uma tendência do momento. Basta combinar uma blusa ou cardigan de tricô e uma saia ou calça de tricô na mesma cor ou até em tons parecidos. Essa combinação cria um visual moderno e sofisticado e bem prático. Para completar o look, acessórios minimalistas e um par de sapatos elegantes ou até mesmo um bom e velho par de tênis brancos podem elevar ainda mais o visual. 

O tricô é versátil, confortável e simplesmente perfeito para os dias mais fresquinhos, é possível criar looks bem criativos e bem quentinhos com ele. Desde o clássico cardigan com jeans até conjuntos monocromáticos elegantes, há uma infinidade de possibilidades para explorar. Lembre-se de brincar com cores, texturas e acessórios para adicionar personalidade às suas produções

Foto destaque: Combinações com terceira peça são marcantes nas temporadas de outono e inverno. Reprodução/ Amaka Hamelijnck/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo