Beleza

Veja como cuidar dos seus cabelos no inverno

Cuidar dos cabelos em cimas frios como o inverno, é quase uma missão impossível. Mas Rodrigo Tanamati dá dicas para que esse processo seja mais eficiente para os seus fios.

26 Abr 2023 - 20h30 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 20h30
Veja como cuidar dos seus cabelos no inverno Lorena Bueri

Cuidar dos cabelos. Muitas pessoas fazem diversas etapas para manter o cabelo forte, sedoso, grande e super hidratado. Outras pessoas não precisam de tantos procedimentos para que chegue neste mesmo ideal. Mas o que todos concordam é que cuidar dos cabelos no inverno é algo que ninguém gosta de fazer.

A estação do ano mais fria nos deixa preguiçosos em diversas áreas, principalmente nos nossos cuidados pessoais, e na priorização do cabelo também, pois temos preguiça de lavar, hidratar, finalizar, pentear, escovar e etc. 

E criar uma rotina de cuidados capilares no inverno acaba sendo deixado de lado justamente por não termos ânimo para fazê-lo.


Foto: Cachos hidratados (Reprodução: Pinterest)


Use produtos de hidratação intensa

Sabe aqueles produtos com um alto fator de hidratação? Invista neles no inverno, garanto que vai precisar. Também invista em óleos capilares para que o seu cabelo não resseque por conta do clima frio.

Rodrigo Tanamati, terapeuta capilar diz que. “O outono e o inverno deixam a pele e os cabelos mais ressecados e sem brilho. Opte por produtos que tenham óleos, manteiga de karité, óleo de abacate, macadâmia e amêndoas, além de uma linha de produtos que promovam uma maior hidratação dos fios”.

 

Banho frio, nem pensar, mas cuidado

É impossível sugerir um banho morno, frio em dias de inverno.Por isso, tendemos a usar água quente no cabelo também, que é extremamente prejudicial. Deve-se evitar. “O banho quente é o vilão da saúde dos fios, principalmente no inverno”, ressalta Tanamati.

 

Seque bem os fios para evitar o frizz

Em dias frios e úmidos, é comum que os fios fiquem com mais frizz. O ideal a se fazer é “Sempre secar bem os fios e manter a hidratação em dia. Usar um leave-in próprio para evitar o frizz também ajuda! Às vezes, os cabelos têm frizz por falta de hidratação ou reposição de massa na estrutura da fibra capilar. Se você tem cabelo cacheado, use uma fronha de cetim para ajudar no frizz”, acrescenta Rodrigo.

 

Utilizando essas técnicas no seu cabelo, terá uma saúde estável em dias frios.

 

Foto destaque: Veja como cuidar dos seus cabelos no inverno (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo