Moda

Veja como Marilyn Monroe se vestia em 5 looks icônicos da moda

O posto de mulher linda e sensual não era carregado por Marilyn Monroe somente por sua beleza, mas a atriz também usava roupas capazes de mexer com o imaginário dos homens e esbanjar glamour ao olhar.

12 Ago 2022 - 19h49 | Atualizado em 12 Ago 2022 - 19h49
Veja como Marilyn Monroe se vestia em 5 looks icônicos da moda Lorena Bueri

Marilyn Moroe foi uma atriz, modelo e cantora estadunidense, mas o que a destacou frente às outras artistas da sua época, não eram suas qualidades artísticas - embora elas fossem indiscutíveis - mas sim, sua beleza estonteante, que fugia do padrão de beleza daquela época e tornara a norte-americana uma das mulheres mais cobiçadas e admiradas da história. Com isso, sua forma de se vestir era sempre um parâmetro para as outras mulheres.

Para representar tamanho título de beleza e sensualidade que era imposto à Marilyn, a atriz fazia questão também de esbanjar looks glamourosos, de forma a cultivar uma linha de vestimenta única, que viria a ser referência para uma legião de fãs e admiradoras.

Abaixo veremos algumas das roupas mais famosas de Monroe, que são vestígios culturais da época em que a atriz viveu e são reconhecidamente referência de glamour e sensualidade até hoje no cenário da moda mundial:


Esta é uma matéria de Marilyn Monroe, e você deve estar se perguntando o que a Kim Kardashian está fazendo na foto, não é mesmo? Pois bem, para as mais desavisadas, recentemente a celebridade usou o vestido de Marilyn no Met Gala e houveram acusações de que ela haveria estragado o vestido histórico da atriz, que foi usado na ocasião da festa de aniversário do então presidente John F. Kennedy em 1962. Verdade ou não, fato é que é uma das roupas mais icônicas da história da moda.


Marilyn Monroe em 1955. (Foto/Reprodução: mondomoda)


Este look não poderia faltar nessa lista, provavelmente é o vestido mais famoso de Marilyn, como também está sendo usado em uma das suas fotos mais famosas, onde podemos ver que a atriz segura este belo vestido branco para que ele não a desnude devido ao vento durante uma das cenas do filme que ela estrelou: O pecado mora ao lado.


Bellísimo vestido. (Foto/Reprodução: insider)


Este é uma prova de que as loiras também podem usar dourado! A tonalidade amarelada em cima da outra cria uma imagem brilhosa aos olhos, capaz de fazer Monroe chamar a atenção a quilômetros de distância. 


Marilyn Monroe loiríssima. (Foto/Reprodução: super.abril)


No filme "Os homens preferem as loiras" a atriz também usou um de seus looks mais famosos da história. Um vestido rosa, que delimita toda a feminilidade de uma mulher empoderada e sensual como Marilyn.


Look completamente all black. (Foto/Reprodução: insider)


Por fim, podemos ver que não é somente nos dias de hoje que vemos looks all black! Essa é uma prova de que Marilyn foi e é até hoje um ícone da história da moda mundial, pois ela antecedeu diversas tendências, assim como este vestido preto dando match com um salto da mesma cor, formando um look monocromático e super chique, muito usado até nos dias de hoje.

 

Foto/Destaque: Marilyn Monroe no auge da fala. Reprodução: mondomoda

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo