Celebridades

Veja como Marcus Buaiz impulsionou a carreira musical de Wanessa

A carreira de Wanessa, filha do cantor Zezé Di Camargo, teve um início bem difícil por ter o nome muito relacionado a seu pai. Foi quando Marcus Buaiz mexeu uns pauzinhos que a cantora conseguiu decolar e ser dona de muitos sucessos.

05 Mai 2022 - 18h00 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 18h00
Veja como Marcus Buaiz impulsionou a carreira musical de Wanessa  Lorena Bueri

Wanessa assinou seu primeiro contrato para a gravação de uma música aos 17 anos, no ano 2000. A música em questão, foi gravada em Nashville, cidade estadunidense onde é considerada o berço da música country.  Após o seu primeiro sucesso na música, O Amor Não Deixa, a cantora foi muito comparada com Sandy, além de ter sido duramente criticada por ser filha do cantor Zezé Di Camargo.

Wanessa foi um sucesso logo de início e com seu primeiro DVD, em 2001, participou do Prêmio Multishow, onde venceu a categoria de artista revelação. No entanto, ao subir ao palco a cantora foi vaiada por João Marcello Bôscoli que foi logo silenciado pelo apoio de Rita Lee, que recebeu de volta todo o amor e gratidão da jovem, com 18 anos na ocasião.

Após se consolidar na música, a artista decidiu transformar sua carreira e passar por uma nova fase, agora influenciada por lendas como Michael Jackson e Madonna, que inspiraram a criação do álbum 'W'. Porém, a influência do sobrenome Camargo era muito grande na carreira da jovem cantora, que era sempre lembrada por seu pai.

Esse fator levou Wanessa Camargo a se tornar apenas Wanessa, essa mudança no nome foi o principal motivo da carreira da cantora ter decolado, pois já não era mais associada a seu pai e nem ao gênero sertanejo.

Marcus Buaiz foi o quem mexeu os pauzinhos para a gravação do hit Flay, parceria realizada com Ja Rule e que bombou.


Marcus Buaiz e Wanessa. (Foto: Reprodução/Instagram)


Nos anos 2009 e 2010 foram quando ele mais ajudou a movimentar a carreira da cantora, pois conseguiu que ela abrisse um show da Beyoncé durante uma turnê internacional, em seguida Wanessa lançou o primeiro CD em inglês, DNA. A gravidez foi o que a impediu de decolar de vez, pois impossibilitou a realização da turnê de um de seus DVD's.

Foi então que Marcus Buaiz teve a ideia de transicionar para o sertanejo e ajudou a assinatura docontrato com a gravadora WorkShow.  A gravação do DVD 33 fez com que muitos fãs virassem as costas para Wanessa e o público sertanejo também não foi receptivo com a cantora, pois ela não era uma estrela deles.

Em 2018, Wanessa decidiu retornar ao pop, a música Mulher Gato marcou esse retorno em sua carreira. A cantora rompeu com a WorkShow e gravou uma parceria com a drag queen e também cantora Lia Clark, alcançando o público LGBTQ+.

Durante os próximos anos, gravou varias músicas que resultaram na formação do álbum Universo Invertido, lançado durante a pandemia em 2020.

Atualmente, a cantora não se preocupa mais com números, pois já fez sucesso e esteve no Top 1 do Brasil com suas músicas tocando em rádios e novelas. Explodir não é mais prioridade para a artista.

 

Foto destaque: Marcus Buaiz e Wanessa. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo