Tech

Veja as mudanças do Instagram ao longo dos anos

Umas das plataformas mais utilizadas está completando 12 anos. Ao longo do tempo, o Instagram já fez diversas mudanças, confira abaixo algumas das principais.

06 Out 2022 - 13h04 | Atualizado em 06 Out 2022 - 13h04
 Veja as mudanças do Instagram ao longo dos anos Lorena Bueri

Uma das plataformas digitais mais utilizadas no momento é o Instagram. A rede permite compartilhar fotos e vídeos entre os usuários. Desde a sua criação em 2010, a plataforma já se atualizou e realizou diversas mudanças. Confira abaixo a evolução da rede de fotos ao longo dos anos.

Hoje a plataforma é conhecida mundialmente pelos seus vídeos curtos, mas no começo não era possível postar nenhum tipo de vídeo. Inicialmente o Instagram só permitia  fazer check-in, ou seja, postar foto com a localização marcada. Os vídeos só foram introduzidos em 2013 na plataforma.

Além de não aceitar vídeos, o aplicativo, no começo, só era exclusivo para iPhone (iOS). Só em 2012 foi disponibilizado uma versão para Android.


Reels  (Reprodução/Instagram)


Para ajudar a economizar espaço de armazenamento no celular, o Instagram criou o Instagram Lite, que possui somente 2 megabytes, enquanto a versão normal possui  45 megabytes.

O Instagram demorou 8 anos para conseguir 1 bilhão de usuários. Outras redes, como o Facebook e Tik Tok, demoraram 8 e 5 anos, respectivamente. 

A sua própria conta no Instagram possui 554 milhões de seguidores. A pessoa mais seguida do Instagram é o Cristiano Ronaldo com 486 milhões de seguidores, seguido pela influenciadora digital Kylie Jenner com 371 milhões, o jogador Messi com 364 milhões e a cantora Selena Gomez com 349 milhões.

A ordem do Instagram funciona como um algoritmo no feed, ordenando as publicações por meio do interesse do usuário. A rede mostra, no momento, as contas que você segue, quanto outras de perfis que podem te interessar, além de possuir a opção de usar feeds alternativos que mostram apenas as suas contas favoritas ou os posts em forma cronológica.

Uma curiosidade sobre a criação da rede é que um dos fundadores é brasileiro. Mike Krieger,  se mudou em 2004 para os Estados Unidos para estudar na Universidade Stanford. Ele acabou conhecendo Kevin Systrom, que também é co-fundador da rede.

 

 

 

 

Foto Destaque: Instagram. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo