Moda

Veja as cinco bolsas mais famosas de marcas dos Estados Unidos

Conheça as cinco bolsas de marcas norte americanas mais famosas do mercado de moda e o porquê elas fazem tanto sucesso ao redor do mundo, não só entre fashionistas e colecionadores

24 Abr 2023 - 10h00 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 10h00
Veja as cinco bolsas mais famosas de marcas dos Estados Unidos Lorena Bueri

As queridas bolsas, além de serem usadas para utilidade, também são acessórios de muito desejo, principalmente para o público da moda. Existem colecionadores, existem pessoas que economizam cada centavo para ter a bolsa dos sonhos, pessoas que ficam anos em filas de espera para ter A bolsa e existem pessoas que tem duas ou três bolsas coringas que combinam com absolutamente tudo. 

O mercado de moda europeu pode ser o mais famoso e o mais influente do mundo, mas os norte americanos estão dando o que falar com seus designs de bolsas. Confira: 

Rocco, da Alexander Wang

O estilista Alexander Wang, nascido na Califórnia e descendente de taiwaneses, é um dos influentes do mundo da moda que se consagrou pelo seu estilo de criação e estourou a bolha da moda nova-iorquina em 2008 e, em 2012, assumiu a direção criativa da espanhola Balenciaga. 

O estilo do designer se consagrou por misturar a estética punk com símbolos esportivos. A Rocco, bolsa de maior sucesso da marca, é um ótimo exemplo dessa estética. Lançada em 2009, foi o que deu nome para Alexander no mundo da moda, sendo um hit de vendas. O acessório lembra uma mala de mão, por ter um formato arredondado, mas se diferencia pelas taxas metálicas na parte inferior.


Rocco Bag. (Foto: Reprodução/ Pinterest)


Apesar do sucesso, o modelo foi descontinuado e não integra mais o portfólio da marca. É possível encontrar a bolsa apenas em brechós de luxo especializados.

Tabby, da Coach 

Quando se fala em acessórios de couro dos Estados Unidos, a Coach é um dos clássicos. Fundada em 1941, ainda de forma artesanal, começou a caminhar para o que conhecemos hoje 20 anos depois, com a chegada da designer Bonnie Chasin.

A marca lançou um modelo em 2019 que conquistou os fashionistas mais novos: a Tabby. A bolsa foi inspirada em um design da própria Coach, da década de 1970, e caiu como uma luva na febre de bolsas menores, com alças curtas, que ficam embaixo do braço. O modelo da bolsa ficou conhecida como Baguette e virou febre nos Estados Unidos.

A Tabby é um sucesso de vendas da marca. Nesses quatro anos, já ganhou versões em diferentes tamanhos, cores e acabamentos de couro.


Tabby Bag. (Foto: Reprodução/ Pinterest)


O slogan da Coach é “um legado americano”, mas a marca tem procurado modernizar sua estética nas últimas décadas com parcerias com celebridades, como Selena Gomez.

Snapshot, da Marc Jacobs

O queridinho de todos no mundo da moda, Marc Jacobs. Ficou famoso na década 1990, logo após sair da faculdade de moda, por lançar uma coleção no estilo grunge, que estava nascendo na cidade de Seattle com o grupo Nirvana. Assumiu a direção criativa da Louis Vuitton, cargo que ocupou por 13 anos.

Durante sua "era" na Louis Vuitton, Jacobs carrega uma extensa lista de roupas e acessórios que fizeram muito sucesso mas que não esgotou sua veia pop. Em conjunto com a marca, criou inúmeras peças que conquistaram as novas gerações de fashionistas. Um exemplo é a bolsa Snapshot, que foi lançada em 2016 e é reinterpretada, até hoje, nas novas coleções apresentadas. O modelo volta a cada estação em novas cores e até estampas. As alças também são atualizadas para combinar com a estética dos lançamentos.


Bolsa Snapshot. (Foto: Reprodução/ Pinterest)


A bolsa Snapshot conquistou o status de clássico da marca, ao longo dos últimos sete anos, com seu deign retangular e compacto, além de alças de lona, o que garante uma estética despojada para a peça.

Tote, da Michael Kors

Filho do ex-modelo Joan Hamburger, Michael Kors tem contato com o mundo da moda desde que nasceu. Em 1981, com apenas 21 anos de idade, criou uma linha de acessórios para ser vendida nas multimarcas Bloomingdale's, Bergdorf e Saks, o que deu o start para a marca como conhecemos na atualidade. Comandou ainda a grife francesa Céline, entre 1997 e 2004.

O modelo de tote bag se tornou um dos mais populares do mundo "caber tudo e mais um pouco". Mas poucas marcas souberam explorar esse design como a Michael Kors, que virou escolha certeira para quem busca um bolsa para uso no dia a dia. A marca possui vários modelos dessa categoria que são sucesso.


Tote Bag. (Foto: Reprodução/ Pinterest)


Michael Kros é dos nomes mais populares no segmento de acessórios norte-americano e destaca-se por unir qualidade e preços mais acessíveis que concorrentes.

PS1, da Proenza Schouler 

Fundada em 2002 pelos estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez. Apesar do nome da marca ser diferente e difícil de pronunciar, existe um porquê desse nome: Proenza é o sobrenome da mãe de Hernandez, enquanto Schouler é o da mãe de McCollough. Simples porém complicado. 

Os designers criaram a primeira bolsa da marca em 2008, que ficou conhecida como PS1, que virou a assinatura da Proenza Schouler. O design do modelo é quadriculado e tem como diferencial as duas alças ou fechos, que lembram dois cintos. A bolsa segue no portfólio da etiqueta e inspira acessórios de outras empresas.


Bolsa PS1. (Foto: Reprodução/ Pinterest)


O modelo foi “inspirado nas bolsas tradicionais de trabalho” e possui versões em diferentes tamanhos, cores e acabamentos e é popular até hoje.

E ai? Qula sua favorita?

Foto destaque: Modelo com bolsa Tabby. Reprodução/Pinterest.

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo