Turismo

Veja as atrações turísticas pouco conhecidas de Poços de Caldas

Conheça outros pontos para visitação em Poços de Caldas que oferecem experiências incríveis, além das atrações tradicionais do município de Minas Gerais

02 Dez 2022 - 15h42 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 15h42
Veja as atrações turísticas pouco conhecidas de Poços de Caldas Lorena Bueri

Poços de Caldas é um dos lugares mais famosos de Minas Gerais e muito procurada pelos viajantes, principalmente para os visitantes que procuram um local mais tranquilo e com maior conexão com a natureza. Este ano, o município completou 150 anos de existência, sua data de fundação foi em 6 de novembro de 1872.

Segundo pesquisa do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, realizada em julho de 2021, o município mineiro é o 15° mais populoso do estado, registrando mais de 160 mil habitantes.

Algumas atrações turísticas já são bem mais conhecidas e populares, por exemplo a visitação no Cristo Redentor, a Praça Pedro Sanches, Thermas Antônio Carlos, que é um espaço para quem procura relaxar com spas, massagens e ofurôs, Fonte dos Amores, um lugar para os amantes da natureza poderem apreciar cachoeiras e piscinas naturais, entre outros passeios.


Capela Santa Clara. (Foto: Reprodução/Jornal Cruzeiro)


Ademais, Poços de Caldas também pode ser uma caixinha de surpresas e oferece aos viajantes algumas outras atrações escondidas, veja a seguir:

Ruínas da Usina Velha

Inaugurada em 1898, foi a 1ª usina hidrelétrica de Poços de Caldas, logo ainda quando o município era bem pequeno e contava com apenas aproximadamente 2 mil pessoas que residiam no local. 

Em 1902, a usina deixou de funcionar por não suprir o aumento da demanda, logo, a vegetação foi tomando posse das estruturas, então, se tornou um local único para visitação.

A atração pode ser encontrada na Cascata da Antas, ponto turístico popular da cidade.

Pilares de Mogyana

Em 1886, a fim de transportar cargas, Dom Pedro II inaugurou uma linha férrea nomeada por “Viaducto do Ramal de Caldas da Companhia Mogyana”. 57 anos depois, as atividades foram encerradas, os trilhos foram retirados, no entanto, os pilares da construção foi mantido, posteriormente, se tornando também uma atração escondida.

Capela Santa Clara (Capela Oscar Niemeyer)

Elaborada pelo Oscar Niemeyer, um grande nome na história brasileira e principalmente na arquitetura moderna, a capela também é um ponto turístico que vale a pena visitar. Essa foi uma das últimas obras antes do arquiteto falecer, em 5 de dezembro de 2012.

A capela fica dentro de uma propriedade particular, fazendo divisa entre Poços de Caldas, Minas Gerais, com São Sebastião da Grama, São Paulo.

Balanço da Rampa de Voo Livre

Próximo ao famoso Cristo Redentor, a Rampa de Voo Livre também se tornou uma ótima opção para conhecer, o balanço pendurado nas árvores te proporciona uma sensação única de estar voando em direção ao céu.

Parque Ecológico da Zona Sul

O Parque Ecológico da Zona Sul é uma ótima alternativa para quem deseja passar o tempo livre fazendo atividades, inaugurado em 2016, ainda não é muito procurado pelos turistas. O lugar possui pista de corrida e caminhada, quadras esportivas, brinquedos, campo de futebol e uma rica área verde com muitas árvores.

O parque fica localizado perto do Aeroporto de Poços de Caldas, na Zona Sul.

Foto Destaque: Entrada no município de Poços de Caldas. (Reprodução/NacionalInn)

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo