Moda

Veja 9 cores para você arrasar no Réveillon

Saiba como escolher a cor certa para a virada do ano

06 Dez 2022 - 10h15 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 10h15
Veja 9 cores para você arrasar no Réveillon Lorena Bueri

As comemorações de final de ano estão chegando e nada melhor do que escolher a cor certa para passar a virada com estilo e autoconfiança. Mas como saber qual a cor ideal para passar o Réveillon? Segundo a consultora de imagem e estilo Ana Letícia, que vem desde 2018 ajudando as mulheres a fortalecerem a autoestima, a se sentirem confiantes e seguras com sua imagem, a cor pode afastar e influenciar pessoas, e é por isso que é preciso saber usá-las, como uma superferramenta de comunicação.
Já no Ano Novo as cores podem ser usadas com determinada simbologia que reflete a busca da concretização de um objetivo, seja um novo amor, emprego, melhora na saúde ou o sentimento de paz.
A seguir, Ana separou algumas informações sobre as cores e suas mensagens para quem ainda está em dúvida sobre qual escolher para as festividades de final de ano.

Vermelho

A mensagem da cor vermelha é a de estímulo, amor, paixão e sensualidade. Erotismo, atenção e instinto também.

“O vermelho aumenta o nosso entusiasmo e estimula a nossa energia. Por isso, é a primeira cor que lembramos e a última que esquecemos”, explica a consultora, complementando que é uma cor usada também para demonstrar perigo e guerra.

Rosa

A cor rosa traz a mensagem de suavidade, amabilidade, força, gentileza e feminilidade.

“O rosa claro confere suavidade, enquanto o tom pink remete à sensualidade e à força feminina, como foi o episódio das mulheres
marchando contra Trump”, lembra Ana.

Roxo

O roxo é uma cor interessante para se usar na virada do ano, pois, segundo Ana, remete à espiritualidade, ao futuro, transformação e à diversidade.

“Nas roupas, a cor roxa foi durante muito tempo associada à nobreza, por ser um pigmento caro. Os tons quentes comunicam uma sensualidade sutil enquanto os mais escuros e frios transmitem um certo distanciamento e poder”, afirma.

Branco

O branco é a cor mais usada para as festividades na noite de Réveillon. Isso porque é uma cor que transmite leveza, simplicidade, luxo, ordem, otimismo, harmonia, estabilidade, paz, juventude, pureza, divindade, nobreza e feminilidade.

“As roupas de cor branca transmitem status, sendo que o branco frio é uma cor mais pura e intensa, e o off-white é o branco quente'', diz Ana.

Amarelo

O amarelo também é bem procurado pelas pessoas para as festas de fim de ano. Isso porque é uma cor que remete à criatividade, otimismo, riqueza, comunicação e dinamismo.

“O amarelo incentiva a comunicação e a criatividade e é uma cor usada no geral para chamar muita atenção. Só não deve ser usado em excesso para não causar a sensação de inquietude e ansiedade”, alerta Ana.

Verde

O verde também pode ser usado no final do ano. A cor transmite saúde, novidade, cura, renovação, juventude, proteção e tolerância.

“A pessoa, ao usar a cor verde, se mostra mais aberta e receptiva. Também traz relaxamento e confiança para quem usa”, explica, lembrando que os tons mais escuros e azulados transmitem nobreza e prestígio, e o verde-militar remete à proteção.

Azul

A cor azul traz uma mensagem muito positiva: de paz, sinceridade, verdade, fidelidade, confiança, eternidade e honra.

“O azul costuma ser uma cor associada à compreensão mútua e também ao divino. Nas roupas os tons mais claros transmitem calma. O tom marinho passa a mensagem de honestidade, tradição e organização, podendo ser até uma cor conservadora”.

Dourado

O dourado é uma cor quente bem procurada para as festas. Ele remete ao passado, mas também à força, riqueza, abundância, prosperidade e extravagância.

“Também é uma cor que tem forte ligação com as religiões e traz ideias de sabedoria e relaxamento”, afirma.

Prateado

O prateado remete ao futuro, aos mistérios, à ciência, à tecnologia, ao prestígio, à riqueza, à sofisticação e à energia feminina.

“A cor prateada é uma cor fria que transmite ideias positivas de paciência, reflexão, perseverança e calma. Pode ser usada até mesmo em ambientes corporativos, pois confere autocontrole, organização modernidade e responsabilidade”, enumera.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo