Empreendedorismo

Veja 5 dicas de livros para quem quer empreender

Empreender é o sonho de muitas pessoas, por isso, veja cinco dicas de livros que alguns especialistas sobre empreendedorismo trouxeram e que abordam sobre o assunto.

01 Abr 2023 - 12h14 | Atualizado em 01 Abr 2023 - 12h14
Veja 5 dicas de livros para quem quer empreender Lorena Bueri

Empreender é o sonho de muita gente. Por isso, muitos recorrem aos cursos ou livros para estudar e ter uma noção do assunto. Sendo uma porta aberta para o conhecimento ilimitado, os livros ajudam e possibilitam esses empreendedores a seguir os melhores caminhos para o sucesso. Por isso, a Pequenas Empresas & Grandes Negócios reuniu cinco professores do ramo dos negócios para trazerem livros sobre o assunto e ajudar quem quer entrar no ramo do empreendedorismo. 

 

1- "Startup: Manual do Empreendedor" - Steve Blank e Bob Dorf

De acordo com Ana Burcharth, o livro é como um manual para fazer uma empresa. "Em vez de começar com o desenvolvimento de produto, o início deve ser sobre o entendimento a fundo do cliente. O livro traz um passo a passo para isso"

 

2- "Startup Enxuta" - Eric Ries

Após ter alguns negócios mal sucedidos, Ries aplicou os ensinamentos de Steve Blank, ("Startup: Manual do Empreendedor".) De acordo com Burcharth a obra de Eric Ries, pretende alavancar o empreendedor "fazendo com que ele não cometa muitos erros. A partir de uma ideia como você transforma isso em um produto viável, faz testes no mercado, aprende e melhora até que se chegue a uma solução ou produto que tenha ganhos no mercado."

 

3- "Pai Rico, Pai Pobre" - Robert Kiyosaki

De forma simplificada, o livro traz uma linguagem simples e explica como pessoas ricas fazem para ter dinheiro. Segundo Paulo César Martins, a obra mostra como ter sucesso na vida financeira. "É um best seller, com leitura fácil e dicas preciosas".

 

4- “Steve Jobs” - Walter Isaacson

A Biografia de Steve Jobs, gênio e criador da Apple, fala sobre negócios, liderança, e os mais diversos assuntos da vida e carreira do empresário. Aqui, sua vida é contada e mostra seus erros e acertos na vida pessoal e profissional.


Steve Jobs. (Foto: Reprodução/ TechTudo)


5- "Inteligência Financeira na Empresa" - Karen Berman, Joe Knight e John Case

Motivo pelo qual muitas empresas fecham as portas, as finanças sempre parecem um campo delicado a ser percorrido pelos empreendedores. No entanto, como lembra Adriano Gomes, não entender o assunto pode comprometer o sucesso do negócio. "Nesta obra, os autores buscam um caminho diferente. Em vez de partir de conceitos, eles desenvolvem o raciocínio da aplicação e a importância dos elementos financeiros". 

Seja para abrir a sua empresa ou continuar a gerir o seu negócio, os livros citados dão ótimas dicas sobre empreendedorismo ter sucesso.

 

Foto destaque: Representação do Empreendedorismo. (Foto: Reprodução/ Olhar Digital)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo