Bem Estar

Veja 3 dicas para melhorar a intimidade a dois

Experiência sexual pode ser transformadora segundo terapeuta e escritora

23 Fev 2023 - 11h10 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 11h10
Veja 3 dicas para melhorar a intimidade a dois Lorena Bueri

Por que as pessoas estão frustradas com suas vidas sexuais? A sociedade ocidental, ao mesmo tempo que pratica uma hipervalorização da sexualidade, não sabe como lidar com os conflitos cada vez maiores dos relacionamentos contemporâneos. Para a terapeuta Diana Richardson, a inclusão de técnicas tântricas nas relações tem o poder de transformar a experiência sexual nos arranjos conjugais.  

Capaz de ampliar a intimidade e o amor, as técnicas apresentadas no livro O coração do sexo tântrico, publicado pela Editora Mantra, passam pelo olhar, toque, respiração e comunicação. Abaixo, a terapeuta corporal e discípula de Osho recomenda três práticas que visam aprimorar a conexão entre casais:

  1. Olhar: os olhos são a janela da alma e um poderoso canal de energia sexual. É com o contato visual que a consciência do momento presente é intensificada. Ter uma visão suave os tornam receptivos, abertos e traz intimidade. Reveze entre fechar os olhos e manter o foco para o interior e para baixo.

  2. Respiração: tem muita influência na energia sexual e a melhor forma de viver o momento presente é ter uma respiração lenta e profunda. Ela é definida como uma ponte entre mente e corpo. É uma grande contribuição no ato amoroso, mas também muito importante nas preliminares. Conduza a respiração para baixo, através do diafragma, na direção dos genitais.  

  3. Toque: deixe que as mãos relaxadas e delicadas, conscientes e vagarosas se moldem às curvas do corpo do parceiro ou parceira. Canalize a energia através das mãos para ter acesso à energia sexual feminina. Receba o calor, aceite e absorva-o em seu corpo.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo