Tech

Veículos elétricos poderão ser abastecidos por árvores de metal no Reino Unido

Chris Shelley, CEO da empresa criadora da novidade, explicou a razão de criarem as árvores para recarregar estes veículos, dizendo que há um grande déficit de infraestrutura, de carregamento, neste país

05 Jun 2023 - 11h25 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 11h25
Veículos elétricos poderão ser abastecidos por árvores de metal no Reino Unido Lorena Bueri

Em breve árvores feitas de metal compostas por uma copa de sete metros de painéis solares responsáveis por gerar eletricidade, tem previsão de chegar aos shoppings e estacionamentos do Reino Unido. A empresa criadora SolarBotanic Trees, fez a finalização recente de um protótipo em meia escala deste dispositivo e atualmente quer construir e testar a árvore em tamanho real antes do fim do ano, quando terá início da produção comercial.

O material em planejamento tem um modelo sustentável para o meio ambiente. As estruturas de cada árvore irão fazer a captação da energia do sol através de “folhas” nanofotovoltaicas e poderão ser armazenadas em bateria localizada no tronco da árvore. Estas mesmas estruturas foram projetadas para serem como fonte de energia para recarregamento de veículos elétricos pela empresa britânica, SolarBotanic Trees.

Sobre o carregamento elétrico de veículos no Reino Unido, o CEO da SolarBotanic Trees, Chris Shelley, explicou que estão tentando gerar produtos para abastecer estes veículos, “Há um enorme déficit de infraestrutura (de carregamento) neste país, por isso estamos procurando trabalhar lado a lado com os fornecedores de infraestrutura para veículos elétricos”, esclareceu.


O fornecedor de veículos elétricos Raw Charging Group fez pedido das árvores para a empresa (Foto: Reprodução/Sustainability Voices)


O CEO também disse que sua empresa recebeu seu primeiro pedido de 200 árvores do fornecedor de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, Raw Charging Group, que possui planos de incorporar estas árvores na Europa também, além do Reino Unido, como parte de sua rede de locais de carregamento implantados nos respectivo país e continente.  

Os modelos de árvores solares já foram apresentados recentemente no Pavilhão de Sustentabilidade da Expo 2020 em Dubai e no empreendimento Gardens by the Bay de Singapura. E estes modelos, segundo o CEO, podem oferecer soluções esteticamente agradáveis, diferente de outros produtos movidos a energia solar oferecidos por outras empresas deste mesmo ramo.

Para obter estas árvores nos shoppings, estacionamentos, hotéis e parques, é preciso pagar um valor nada baixo nelas, tem previsão de custar entre £ 18 mil e £ 25 mil, equivalente a cerca de R$ 112 mil a R$ 155,6 mil no Brasil, valores estes considerados mais altos do que os de fontes de painel solar tradicional.

Foto destaque: Árvores solares de Metal são a nova aposta do Reino Unido. Reprodução/SolarBotanic Trees/Energy Northern.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo