Notícias

Veículo com turistas capota nos Lençóis Maranhenses e deixa feridos

Acidente aconteceu na área que pertence ao município de Santo Amaro do Maranhão. Nove pessoas estavam no carro e foram levadas ao hospital da zona urbana de Barreirinhas.

06 Jun 2023 - 19h00 | Atualizado em 06 Jun 2023 - 19h00
Veículo com turistas capota nos Lençóis Maranhenses e deixa feridos Lorena Bueri

Um veículo que transportava um grupo de turistas capotou e caiu em uma das dunas dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão. Nove pessoas estavam no carro na hora do acidente e parte dos passageiros tiveram ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, o acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira (5). Os Policiais militares e os bombeiros prestaram os primeiros socorros e transportaram as vítimas para um hospital na zona urbana de Santo Amaro.

Para à polícia, o motorista contou que perdeu a direção por causa do sol. Uma mulher foi transferida para o Hospital Geral de Barreirinhas e o estado de saúde da vítima é considerado estável. Os outros turistas receberam alta.

Segundo a Prefeitura de Santo Amaro, o local onde ocorreu o acidente é remoto, os bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não realizaram o atendimento por conta de outras ocorrências, informou a prefeitura.


Acidente deixa turistas feridos nos Lençóis Maranhenses (Reprodução/g1)


Ainda de acordo com a prefeitura, no momento que os turistas estavam sendo atendidos, uma ambulância que estava em Barreirinhas foi solicitada, retornou ao hospital, e transferiu os pacientes com um carro de apoio.

Não é a primeira vez que acontece este acidente na região, em maio de 20211, seis pessoas ficaram feridas em um acidente quando o motorista de uma caminhonete perdeu o controle e capotou nas dunas e, caiu dentro de uma lagoa, entre os feridos havia uma criança.

O carro teria saído de Barreirinhas com destino à Atins, Com a força do impacto, a criança que estava na caminhonete ficou desacordada.

A criança que na época tinha 10 anos recebeu os primeiros socorros de uma médica no local e em seguida foi encaminhada ao hospital junto com a mãe. A mãe da criança, sofreu escoriações no rosto e nos membros inferiores.

Segundo a PM, o carro era particular e não tinha credenciamento para trafegar naquele local. Ainda de acordo com a PM, não se sabe como a caminhonete passou pela fiscalização e trafegou pelas dunas sem conhece-las.

Foto destaque: dunas de Santo Amaro do Maranhão. Reprodução/Indo vou lá.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo