Tech

Vazamento do iPhone 15 traz novidades sobre limitações do chip

As diferentes gerações de chips, iniciada na apresentação do iPhone 14, podem estar presentes no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, segundo relatório de jornal japonês.

22 Set 2022 - 21h40 | Atualizado em 22 Set 2022 - 21h40
Vazamento do iPhone 15 traz novidades sobre limitações do chip Lorena Bueri

Há menos de duas semanas, a Apple apresentava o iPhone 14 de forma oficial, porém, já vazaram novidades sobre seu sucessor nesta terça-feira (20), trazendo atualizações sobre o produto que sequer tem data de lançamento. O relatório do jornal japonês, Nikkei Asia, afirmou que a empresa está decidida a limitar seu chip A17 da próxima geração ao futuro iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.


Chip A17 pode estar no iPhone 15 Pro. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Acreditava que a linha iPhone 14 havia sido lançado com diferentes gerações de chips por conta da carência global do recurso, sendo uma novidade um tanto quanto controversa entre os usuários. Porém, ao que tudo indica, o vazamento do iPhone 15 vai trilhar o mesmo caminho do aparelho recém-apresentado.

A performance entre os A15 e o A16 quando comparadas são pequenas, porém as diferenças se tornam menos relevantes devido ao fato que os dois chips estão muito acima da concorrência. Segundo o Nikkei, a melhoria para o A17 pode ser mais perceptível, sendo o primeiro fabricado de 3 nanômetros pela Apple, após o A14, A15 e A16 usarem a variante de 5 nanômetros.


iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Sendo assim, essa tecnlogia de ponta permite que o A17 funcione de maneira mais rápida, mais fria e reduzindo seu consumo de energia. O chip seria o primeiro em quatro anos com um desempenho ano após anos significativo para o aparelho, colaborando em ganhos de vida útil para a bateria dos clientes Pro.

"A Apple provavelmente usará os diferentes níveis de tecnologia de produção para introduzir maiores diferenças entre seus modelos premium e não premium", disse o analista-chefe da Semianalysis, Dylan Patel, sobre as futuras vantagens entre os modelos Pro para os demais, usufruindo de tecnologias mais avançadas para os modelos premium.

Foto destaque: Novidades sobre o vazamento do iPhone 15. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo