Esportes

Vasco tem semana decisiva com julgamento e confronto direto por vaga na Série A

O Vasco da Gama terá duas decisões na semana pelo acesso para a Série A com o julgamento do Sport na quinta e o confronto direto contra o Ituano no domingo.

31 Out 2022 - 15h00 | Atualizado em 31 Out 2022 - 15h00
Vasco tem semana decisiva com julgamento e confronto direto por vaga na Série A Lorena Bueri

O Vasco encaminha para sua semana mais importante no ano que decidirá o acesso para a Série A de 2023. O julgamento da partida contra o Sport na próxima quinta-feira pode antecipar a subida do clube se garantir os três pontos do jogo e no domingo, o time enfrenta o Ituano pela 38ª rodada e precisa empatar ou vencer para confirmar a vaga no G-4 da Série B.

A invasão dos torcedores do Sport no gramado da Ilha do Retiro após o gol de Raniel logo no final da partida acarretou na denúncia do clube pernambucano em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e em dois do Regulamento Geral de Competições do CBF. O julgamento na quinta-feira (03) pode punir o Leão com perdas de mando de campo, multa e até na perda de ponto do jogo, dando a vitória e o acesso antecipado para o Vasco.

De olho na decisão, o departamento jurídico do Vasco segue como parte interessada, pois colocaria o time com 61 pontos e estaria matematicamente classificado antes da decisão contra o Ituano no domingo.


Se o Vasco conseguir os três pontos da partida contra o Sport em julgamento desta quinta (3), estaria automaticamente classificado para a Série A (Foto: Reprodução/Vasco da Gama)


Os advogados cruz-maltinos seguem confiantes pelo desfecho baseado na denúncia do Ceará contra o Cuiabá, que não foi punido com a perda de pontos, pois se tratava de um "plano de evacuação" e não por conflitos graves dentro do gramado.

O STJD já puniu os atletas Luiz Henrique e Raniel do Vasco nestas duas últimas rodadas e serão julgados juntamente com o Sport na quinta-feira e podem ser relacionados no domingo contra o Ituano às 17h30 (Brasília) no jogo que vai definir um dos classificados para a Série A. Em caso de resultado negativo do Vasco, o clube amargaria a terceira temporada consecutiva na Série B.

Foto Destaque: Jogadores do Vasco. Reprodução/Vasco da Gama

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo