Esportes

Vasco empata com o Londrina, em jogo marcado por muita tensão, pressão da torcida e chances claras de gol perdidas

Equipe cruz-maltina teve a oportunidade de abrir 6 pontos de vantagem sobre o time londrino, mas esbarrou na precisão individual de seus jogadores e na falha do sistema defensivo no gol adversário.

30 Set 2022 - 15h57 | Atualizado em 30 Set 2022 - 15h57
Vasco empata com o Londrina, em jogo marcado por muita tensão, pressão da torcida e chances claras de gol perdidas Lorena Bueri

Não terminou da forma que a torcida vascaína esperava, o jogo ontem em São Januário. Mais uma vez, embalado pela sua torcida, o Vasco jogava contra o seu principal adversário na luta pelo acesso, o Londrina. Entretanto, após o apito final, o que se ouviu, foram vaias da torcida e um semblante de preocupação em torcedores e jogadores. A equipe comandada pelo técnico Jorginho, tinha até a noite de ontem um retrospecto muito favorável jogando dentro de casa, mas no jogo de ontem, pecou na conclusão das jogadas de ataque e agora o clima que poderia ser de alívio e tranquilidade, se transforma num ambiente de insegurança e incerteza.

Na noite desta Quinta-Feira (29), o Vasco recebeu o Londrina, em jogo válido pela (32°) rodada da série B. A equipe cruz-maltina encarava o jogo como o mais importante da competição até o momento, uma vez que, uma vitória vascaína poderia aumentar para 6 pontos, a diferença sobre o quinto colocado da competição, o próprio Londrina, na reta final do campeonato.
Mais uma vez, a torcida deu um show em São Januário e lotou o seu estádio, em noite marcada pela forte chuva na cidade do Rio de Janeiro.

O gramado estava bastante molhado, mas aparentava estar bom para a realização do jogo e após o começo da partida, o que se viu foi uma pressão da equipe vascaína, inflamada pela torcida. Entretanto, quem criou a primeira grande chance da partida, foi a equipe visitante, com Gabriel Santos, que na pequena área chutou forte em cima do goleiro Thiago, que salvou o que poderia ser o primeiro gol do time londrino. Após o susto, a equipe cruz-maltina cresceu, e aos 11 minutos, foi recompensada com o gol de Andrey, que de cabeça contou com a sorte e a falha do goleiro Matheus Nogueira, que deixou a bola molhada escapar de suas mãos, e a joia cruz-maltina teve apenas o trabalho de empurrar a bola para rede.


Gol marcado por Andrey, do Vasco. Vídeo: Reprodução/Twitter


Após abrir o placar, o Vasco controlava às ações do jogo e chegou a criar chances com Eguinaldo para aumentar a vantagem, enquanto a equipe visitante parecia ter sentido o gol e não apresentava mais perigo ao gol vascaíno. Até que aos 38 minutos, após falha de Paulo Vitor e desatenção da zaga vascaína, Caprini empatou a partida para a equipe Londrina. Ainda antes do intervalo, Andrey chegou a perder uma chance clara, em passe de Raniel. Após o fim do primeiro tempo, vaias foram ecoadas pela torcida cruz-maltina que, além disso, cantou: “Não é mole não, obrigação é ganhar no caldeirão.”

Na volta do intervalo, o Vasco voltou com duas novidades, Figueiredo e Edimar entraram nos lugares de Eguinaldo e Paulo Vitor. E no primeiro minuto do segundo tempo, o Vasco perdeu a sua principal oportunidade de retomar a frente no placar, após linda bola enfiada nas costas da defesa, Raniel apareceu livre de frente com o goleiro, mas desperdiçou tentando encobrir o goleiro Matheus, que só teve o trabalho de esticar os braços para salvar o Londrina. Imediatamente após a perda do gol, o atacante foi vaiado e xingado pelos torcedores, além de ter sido substituído pelo técnico Jorginho um pouco depois. A equipe cruz-maltina continuou pressionando e perdendo oportunidades de gol, mas quem levou mais perigo foi a equipe londrina, que aos 38, perdeu grande chance com Gegê, que na pequena área, chutou por cima do gol de Thiago Rodrigues. Após o apito final, mais vaias foram ecoadas em São Januário, e a noite, que tinha tudo para acabar em festa, se transformou num ambiente de insegurança e muita pressão em cima dos jogadores e comissão técnica.

Com o resultado, o Vasco permanece em quarto, a 3 pontos do quinto colocado, o Londrina. Mas times como o Sport e o Ituano, que joga hoje ainda pela (32°) rodada, se aproximam cada vez mais do time cruz-maltino.
Na próxima rodada, a equipe cruz-maltina enfrenta o Operário- PR, terça-feira (04), no estádio Germano Kruger. Já o time londrino também viaja para enfrentar o Guarani, segunda-feira (03), no Brinco de Ouro.

Foto Destaque: Time do Vasco reunido antes do jogo. Reprodução/ GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo