Esportes

Vasco derrota o Náutico por 3 a 2 e vence a primeira fora de casa na Série B

Vitória deixa o Vasco momentaneamente na vice-liderança da Série B, enquanto o Náutico se aproxima do Z-4. Joias da base Cruzmaltina foram os destaques da partida.

08 Jun 2022 - 12h15 | Atualizado em 08 Jun 2022 - 12h15
Vasco derrota o Náutico por 3 a 2 e vence a primeira fora de casa na Série B Lorena Bueri

O Vasco demonstrou não sentir o impacto do pedido de demissão do técnico Zé Ricardo e venceu o Náutico, no Estádio do Arruda, em Recife, por 3 a 2, na noite desta última terça-feira (7). Os gols da equipe carioca foram marcados por Figueiredo e Andrey, formados na base do clube, e Nenê. Thássio e Jean Carlos descontaram para os donos da casa. O jogo foi válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e marcou a primeira vitória do Vasco como visitante na competição.  

Apesar de um primeiro tempo pobre tecnicamente por parte das duas equipes, os gols compensaram a falta de brilhantismo na maior parte do jogo. Aos 28 minutos, Figueiredo acertou uma cobrança de falta de muito longe e marcou um golaço para abrir o placar. O atacante já havia marcado um gol muito parecido contra o Bahia, em São Januário.  

Já aos 42 minutos, Andrey carregou a bola desde o campo de defesa, e após tabelar com Nenê na entrada da área, bateu colocado, com o pé direito, para marcar seu primeiro gol como profissional. Na volta do intervalo, o Náutico precisou ser mais agressivo para tentar reverter a desvantagem no placar. Aos 24 minutos da segunda etapa, Thássio diminuiu após finalização do meio da área. A bola ainda desviou na defesa Cruzmaltina, tirando as chances de defesa do goleiro Thiago Rodrigues.  


Andrey comemora seu primeiro gol como profissional. (Foto: Reprodução/ Daniel Ramalho/ CRVG)


Apesar da tentativa de reação do Timbu, o Vasco voltou a ampliar alguns minutos depois. Após jogada trabalhada entre Andrey lançou para Figueiredo receber na saída do goleiro, que fechou o ângulo do atacante. Figueiredo fez o corte, girou e encontrou Nenê livre no meio da área, que bateu com tranquilidade para fazer o terceiro gol do Vasco no jogo. Nenê participou de oito dos 11 gols marcados pelo Vasco na Série B. O Náutico ainda diminuiu nos acréscimos, com Jean Carlos, de pênalti, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. 

Com a vitória, o Vasco ocupa momentaneamente a segunda colocação da tabela, com um jogo a mais que Bahia e Sport, que têm 21 pontos. O próximo jogo do clube carioca é contra o Cruzeiro, líder da competição, no próximo domingo (12), com expectativa de um ótimo público no Maracanã. O Náutico, por sua vez, está a um ponto da zona de rebaixamento, e enfrenta o Sampaio Côrrea, na próxima sexta-feira (10), no Maranhão.  

A noite ainda ficou marcada por uma situação curiosa. Com apenas o time do Vasco em campo, o início da partida precisou atrasar por cerca de 15 minutos, visto que o novo uniforme do Náutico não ficou pronto a tempo, deixando os jogadores sem a roupa necessária para disputar a partida. Alguns integrantes do clube precisaram buscar os antigos uniformes no Estádio dos Aflitos. Caso o atraso chegasse a 30 minutos, o Timbu poderia perder os pontos do jogo. A cena dos uniformes chegando em uma moto ao estádio viralizou nas redes sociais. 

 

Foto Destaque: Andrey marca golaço em vitória do Vasco contra o Náutico. Reprodução/ Aldo Carneiro/ Pernambuco Press.  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo