Esportes

Vasco consegue liminar e Barbieri comandará o time contra o Santos

Maurício Barbieri é julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pega 2 jogos de punição. Vasco consegue liminar e o treinador estará em campo orientando o Vasco

13 Mai 2023 - 14h54 | Atualizado em 13 Mai 2023 - 14h54
Vasco consegue liminar e Barbieri comandará o time contra o Santos Lorena Bueri

Neste domingo (14), o Clube de Regatas Vasco da Gama poderá contar com seu comandante à beira do campo coordenando o time na partida contra o Santos Futebol Clube no Estádio de São Januário às 16h (de Brasília), partida válida pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023.

Após uma vitória na primeira rodada fora de casa, a equipe do técnico Maurício Barbieri vêm de empates consecutivos enfrentar o Peixe e por pouco o treinador ficaria fora dessa partida devido a suspensão que sofreu no jogo contra o Atlético Mineiro no Mineirão no dia 15 de abril. Barbieri foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira (11) no artigo 243-F do CBJD que trata de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” pegando dois jogos de suspensão. Ainda no primeiro tempo dessa partida o árbitro Raphael Claus colocou em súmula que o treinador teria xingado e o quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimarães afirmou e repetiu o que Barbieri disse. Utilizando-se de palavras de “baixo escalão” foi repetida por duas vezes segundo Michel.


 Maurício Barbieri passando orientações à equipe do Vasco da Gama.(Foto: Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco)


Como o treinador Maurício Barbieri já cumpriu suspensão contra o Palmeiras, o segundo seria contra o Santos na partida de domingo (14), mas o Vasco da Gama conseguiu uma liminar na sexta-feira (12) e conseguiu que o técnico esteja presente no jogo dando instruções ao time na beira de campo.

De praste a torcida Vascaína mais uma vez irá lotar o Caldeirão para apoiar o Cruzmaltino que precisa de uma vitória para dar uma respirada na competição e voltar a ganhar jogos e competir se quiser buscar algo a mais na competição.


                                     

Torcida do Vasco da Gama um patrimônio do clube sempre lotando e apoiando a equipe. (Vídeo: Reprodução/Youtube/Mateus Amorim)


O último confronto entre Vasco da Gama e Santos Futebol Clube no Estádio de São Januário foi no dia 20/12/20 naquela partida o gol foi as 9’ com Carlinhos para o time da casa.


                                       

Gol de Carlinhos contra o Santos na última partida entre as duas equipes. (Vídeo:Reprodução/Youtube/Ge)


O Gigante da Colina ocupa a 14ª posição na tabela de classificação com 6 pontos e o Alvinegro Praiano em 9º lugar com 7. Com a vitória, o Vasco ultrapassa o time da Vila Belmiro e por isso só a vitória interessa para Maurício Barbieri.

 

 

 

 

  Foto destaque: Mauricio Barbieri irritado durante o jogo (Reprodução/Daniel Ramalho/Vasco)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo