O Vasco caiu em casa para o ABC de Natal. Os principais alvos dos memes de internet foram Pedro Raul (que perdeu pênalti no tempo normal) e o técnico Maurício Barbieri. Pela segunda vez, o time de Natal soube fazer a lição de casa, ao anular e tornar o jogo lento, para o Vasco. Nas penalidades, levou para a casa a chance de seguir na competição e embolsar dois milhões e cem mil reais, do prêmio da CBF. Os jogos dessa quinta (16) fecharam as últimas vagas para a segunda fase do torneio, além da definição dos potes do mata a mata que serão realizados em abril.
Na ordem, o pote 1 conta com Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba. O pote 2 vem com CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC. Os resultados com o do ABC, influenciam as participações de Grêmio e Cruzeiro, que entram nas vagas do pote 1 para a terceira fase, dos melhores ranqueados da CBF e vão enfrentar adversários menores, do pote 2.
A formação dos potes contou com uma importância grandes das zebras da segunda fase. Elas beneficiaram gigantes do futebol brasileiro, com Cruzeiro e Grêmio.
Vasco cai na Copa do Brasil e os rivais se divertem. (Foto: Reprodução/UOL)
O Vasco, ao perder sua vaga, perdeu a chance de figurar no pote 1 e possibilidades de sobrevivência, na competição. O técnico Maurício Barbieri vinha numa toada boa, ao vencer o Flamengo no Carioca. A lua de mel do comandante com a torcida vascaína, sofreu seu primeiro revés. O craque Pedro Raul foi bastante questionado, também, ao falhar no lance decisivo que daria sobrevida ao time de São Januário, na competição desse ano. O Vasco estreia no Brasileirão, contra o Galo mineiro, em data a ser definida entre 15 e 17 de abril.
Foto Destaque: Vasco cai e adversários não perdoam na internet. Reprodução/Urubu Interativo