Esportes

Vasco anuncia Maurício Souza como novo técnico

Vasco anuncia a contratação de Maurício Souza como novo técnico profissional do clube, e seu auxiliar João Eduardo até o fim de 2022.

14 Jun 2022 - 10h45 | Atualizado em 14 Jun 2022 - 10h45
Vasco anuncia Maurício Souza como novo técnico  Lorena Bueri

Maurício Ferreira de Souza, chegará para assumir o comando do Vasco a beira do gramado após as passagens pelo Athlético (2022), Botafogo (2013 – 2016) e também pelo Flamengo (2016 – 2021), onde se destacou com as conquistas de vários títulos pela categoria de base.

A decisão do novo técnico foi anunciada nesta segunda-feira (13) no site oficial do Vasco da Gama, que acertou um contrato válido até o fim de 2022.

Antes de assumir o Vasco, Maurício, atuou como técnico interino do Flamengo e comandou do clube rubro-negro em alguns jogos na Copa do Brasil, Campeonato Carioca. Esse histórico acabou gerando alguns comentários nas redes sociais, por parte da torcida vascaína, questionando a diretoria pela contratação do novo treinador.


Alexandre Vidal/ Flamengo

Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo


Natural do Rio de Janeiro, aos 48 anos, o novo treinador cruzmaltino chega para assumir o seu primeiro trabalho como técnico principal no futebol profissional. Entre os especialistas da área, Maurício é considerado um talento da nova geração dos treinadores brasileiros de futebol.

Maurício chega para assumir comando do Vasco lado do seu auxiliar técnico João Eduardo, no lugar do Zé Ricardo que aceitou a proposta do clube japonês Shimizu S-Pulse, e para dá continuidade à campanha do Vasco na série B do Campeonato Brasileiro, onde disputa o título e o acesso para a primeira divisão do Brasileirão.

Atualmente o Vasco está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da série B. O próximo desafio do Time da Colina vai ser fora de casa, e viaja até o Estádio do Café, para enfrentar o Londrina do Paraná. O Vasco chega embalado após uma Vitória contra o líder do campeonato, Cruzeiro, por 1 a 0, com o Maracanã lotado com mais de 60 mil torcedores apoiando os jogadores. O jogo contra o Londrina, décimo colocado do campeonato, vai ser o primeiro teste para o Maurício Souza mostrar o seu trabalho.

 

Foto: Alexandre Vidal/ flamengo 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo