Esportes

Vasco acerta venda da SAF, investimentos serão de R$ 700 milhões

Grupo de investimentos americano 777 Partners acertou negócio com o presidente Jorge Salgado, em Miami. Acordo ainda precisará ser aprovado por conselheiros e sócios do clube. Trâmites podem ser fechados em até 90 dias.

3 min de leitura
21 Fev 2022 - 15h20 | Atualizado em 21 Fev 2022 - 15h20

A segunda-feira começou agitada no Rio de Janeiro, segundo informações de Rodrigo Capelo, da Globo, o Vasco se encaminha para vender sua SAF para uma companhia estrangeira. O presidente do clube, Jorge Salgado, está em Miami e fechou um acordo com o grupo 777 Partners, que será proprietário de 70% da empresa e investirá R$ 700 milhões. Os outros 30% serão divididos, 20% continuam com o Vasco e outros 10% serão para sócios minoritários. Além do investimento previsto, dívidas do clube também serão assumidas pelos investidores.

­As informações dão conta de que o processo de negociação entre o clube e os investidores fora longas, levaram cerca de três meses e contou com cinco versões diferentes de proposta até chegar na mais adequada, na visão dos dirigentes vascaínos. O acordo firmado ainda não é definitivo, é um termo “não vinculante”, o que significa que não há obrigações de nenhuma das partes até se tornar definitivo. Para isso, o negócio precisa da aprovação dos conselheiros e dos sócios do clube, ao todo, negócio pode demorar até 90 dias para fechar.

O nome principal por trás da venda é o de Josh Wander, sócio proprietário do grupo 777 Partners, fundado no ano de 2015, em Miami. Josh é atualmente dono do Genoa, da Itália, e tem ações do Sevilla, da Espanha. Além do futebol, a empresa faz investimentos em diversos setores, como os de streaming, aviação, seguros e comércio. Para ajudá-lo, Josh conta com a ajuda de seu sócio, Juan Arciniegas, que também faz parte do fundo de investimentos.


Josh Wander, possível dono da SAF do Vasco da Gama. (Foto: Reprodução/Instagram/Genoa)


O modelo do negócio é semelhante ao que ocorreu no Cruzeiro, com Ronaldo e no Botafogo, com o Jhon Textor. Dessa forma, já é sabido que todos os trâmites podem ser demorados e requer paciência por parte da torcida, visto que o prazo para fechar toda a parte burocrática é de até 90 dias. O detalhe que diferencia o negócio do Vasco é sobre garantias que foram negociadas com o grupo previamente. Na negociação, ficaram acertados valores de investimento mínimo e mantém a propriedade do Estádio  São Januário com o clube.

Enquanto o negócio não se oficializa, o clube segue sua preparação para o clássico do próximo final de semana contra o Fluminense, em confronto válido pelo Campeonato Carioca. Na competição, o Vasco é o segundo colocado com 19 pontos, atrás do próprio tricolor, que possui 21 pontos.

 

Foto: Estádio São Januário, pertencente ao Vasco da Gama. Reprodução/Rafael Ribeiro/Vasco da Gama.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo