Esportes

Vasco acerta com técnico Jorginho para reta final da Série B

Técnico volta a São Januário após quatro anos para sua terceira passagem pelo clube, Jorginho assume o Vasco até o final da temporada com a missão de conseguir o acesso para a Série A em 2023.

3 min de leitura
05 Set 2022 - 19h33 | Atualizado em 05 Set 2022 - 19h33

O Vasco da Gama acertou, nesta segunda-feira (5), a contratação do técnico Jorginho para comandar a equipe Cruz-maltina no restante do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador é aguardado para já comandar o treino no CT Moacyr Barbosa, na terça-feira, quando os jogadores se reapresentam, após derrota na última rodada.

Os últimos detalhes foram acordados na tarde desta segunda-feira, restando a assinatura do contrato para que Jorginho seja anunciado de forma oficial. O treinador traz junto com ele, seu auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier, como foi informado primeiramente pelo site “O Dia”. Jorginho já está no Rio de Janeiro, junto com Joelton, Bebeto é esperado até o fim do dia.

Jorginho chega para assumir o cargo de treinador no lugar de Emílio Faro, que é auxiliar permanente do clube e volta à função de auxiliar, após comandar a equipe nas últimas oito partidas. O primeiro desafio de Jorginho à frente do Vasco será no próximo domingo (11), em confronto direto contra o Grêmio, em Porto Alegre.


Após boa passagem pelo Atlético-GO, Jorginho volta a São Januário para o restante da Série B. (Foto: Reprodução/Instagram)


Esta será a terceira passagem de Jorginho no clube de São Januário, na primeira em 2015, o treinador chegou na reta final do Brasileirão Série A e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe. Foi mantido para o ano seguinte e conquistou o Campeonato Carioca de 2016 e conseguiu o acesso de volta à elite no mesmo ano.

A segunda passagem foi em 2018, desta vez, sem muito sucesso, uma passagem curta que durou apenas 10 jogos.

O último clube que Jorginho dirigiu foi o Atlético-GO. Após ser contratado em maio deste ano, o treinador levou o Dragão às quartas de final da Copa do Brasil e à semifinal da Copa Sul-Americana. Porém, não resistiu a derrota no clássico com o Goiás, no mês passado e foi demitido logo após a partida.

O Vasco ocupa atualmente o 4º lugar na tabela da Série B com 45 pontos, Jorginho chega com a missão de manter o Gigante da Colina entre os quatro primeiros colocados e garantir uma vaga na Série A de 2023.

Foto destaque: Técnico Jorginho. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo