O Vasco enfrentou o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, no Maracanã. A partida marcou a volta do Vasco como mandante após dois anos na Série B. Como resultado, mais de 60.000 bilhetes foram emitidos. Jogando sem o técnico Mauricio Barbieri, o Cruzmaltino venceu na estreia no torneio por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. A equipe foi comandada por Maldonado, ex-jogador e assistente técnico chileno, que teve uma carreira de sucesso no futebol brasileiro como volante. A tendência foi repetir algumas atualizações.
Os primeiros 45 minutos foram animados no maracanã. Depois de começar o jogo no meio-campo e não ter muitas chances, o Vasco aproveitou duas investidas para ampliar a vantagem. Dois contra-ataques com cruzamento para cabeçada de Pedro Raul da esquerda. O primeiro foi marcado por um centroavante, e o segundo foi Gabriel Pec, que aproveitou um rebote de cabeça. Quando o Vasco da Gama parecia ter uma grande vantagem no intervalo, Rafael Navarro também cruzou para diminuir a diferença com uma bela cabeçada.
Time carioca chegou a abrir 2 a 0 no Maracanã, mas viu reação alviverde (Reprodução/Instagram/@brasileirao)
No segundo tempo, o Palmeiras pressionou logo após voltar do intervalo. O Verdão pressionou desde os minutos iniciais, manteve a posse de bola e, para empatar, contou com o cabeceio de Arthur. O jogo recomeçou com o placar empatado, e as duas equipes tiveram pelo menos duas chances para o terceiro gol, mas não conseguiram converter. No final deu tudo na mesma, em parte devido à incompetência de ambas as equipas.
Foi a primeira vez que Vasco e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã no século 21, tendo se enfrentado pela última vez em 2000, na abertura da final do Torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o Alviverde venceu por 2 a 1 com gols de César Sampaio e Pena e desconto de Romário. Na segunda partida, O Verdão derrotou o Cruzmaltino por 4 a 0 para confirmar o título.
FICHA TÉCNICA
VASCO X PALMEIRAS - 2ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Domingo (23/04), às 16h (Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Globo e Premiere
VASCO (Técnico: Maldonado)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Desfalques: Riquelme (transição), Gabriel Dias e De Lucca (departamento médico); Halls e Maurício Barbieri (suspensos)
Pendurados: -
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gúmez, Murilo, Vanderlan, Gabriel Menino, Zé Rafael, Dudu, Artur, Jhon Jhon (Endrick) e Flaco López.
Desfalques: Atuesta, Bruno Tabata, Mayke, Rony, Raphael Veiga (departamento médico)
Pendurados: -
Foto Destaque: jogadores de Vasco e Palmeiras disputam bola no alto. Reprodução/Lance