Money

Vantagens do mercado de criptomoedas são evidenciadas após queda de ações da Meta e Paypal

Devido aos horários definidos para comprar ou vender ações, investidores não podem agir de forma rápida em casos de quedas violentas de ações de grandes empresas. No mercado cripto é diferente, já que o funcionamento é 24 por dia, 7 dias por sem

04 Fev 2022 - 16h50 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 16h50
Vantagens do mercado de criptomoedas são evidenciadas após queda de ações da Meta e Paypal Lorena Bueri

O mercado de criptomoedas recebe muitas críticas devido a sua volatilidade, realmente as oscilações nos preços são expressivas e ocorrem em pequenos intervalos de tempo. Contudo o desempenho do mercado de ações dos Estados Unidos ultimamente, tem exposto que essa volatilidade não é exclusiva do mercado de ativos digitais.

Após as recentes quedas das ações do Paypal e Meta, que, nesta semana, caíram 25% e 27% respectivamente discussões sobre a volatilidade do mercado de ações com relação ao mercado cripto começaram a surgir.


Logo Paypal. (Foto: Reprodução/Canal Tech)


André Portilho que é head de Digital Assets do BTG Pactual afirmou que, "O mercado cripto funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Não temos essa descontinuidade do mercado de ações. Quem tinha FB ontem, acordou hoje sem poder fazer nada, enquanto o ativo derreteu. No mercado de ações, a gestão de risco é dia a dia. Se alguma coisa quebrar no meio do caminho [entre um pregão e outro], você só vai saber amanhã. Cripto é na hora. Se começa a cair, você pode vender antes que caia mais, se for o caso. É um sistema muito mais eficiente"

A dinâmica adotada pelo mercado de criptomoedas possibilita aos seus investidores mais controle sobre os seus investimentos, não só pelo horário de funcionamento que é ininterrupto, mas devido também ao acesso de dados ser superior. Visto que as informações em blockchain são abertas, enquanto no mercado de ações muitos dados estão em posse de bancos, as empresas e corretoras, as quais divulgam apenas o que convém.


Mark Zuckerberg, CEO da Meta. (Foto: Reprodução/Seu Dinheiro)


Sam Bankman-Fried, CEO e fundador da corretora cripto FTX, pontua que o mercado financeiro tradicional ainda leva consigo uma infraestrutura ultrapassada, e muito bagunçada, na opinião dele. "Acho que isso não faz sentido. São resquícios históricos e eu ficaria muito animado em ver o mercado cripto influenciando os mercados tradicionais, porque penso que isso realmente ajudaria o investidor a ter acesso igualitário e eficiente". Sam acredita que a volatilidade do mercado de criptomoedas diminuirá com o passar do tempo, à medida que a infraestrutura avança para sustentar os períodos de maiores oscilações.

 

Foto destaque: Gráficos da bolsa. Reprodução/Cripto Fácil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo