Moda

Valentino desfila alta-costura na escadaria da Piazza di Spagna, em Roma

Valentino, marca comandada por Pierpaolo Piccioli, apresenta desfile da alta-costura com peças exuberantes na escadaria Piazza di Spagna, em Roma, Itália. Fique por dentro dos detalhes dessa coleção.

11 Jul 2022 - 12h00 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 12h00
Valentino desfila alta-costura na escadaria da Piazza di Spagna, em Roma  Lorena Bueri

A alta costura é conhecida por apresentar roupas para eventos e festas, tanto pelos preços altíssimos quanto pelas técnicas de artesanato precisas e detalhadas usadas, as quais requerem uma ocasião importante para serem usadas. Entretanto, nos últimos anos, alguns estilistas estão tentando trazer esse conceito para o dia a dia, desenvolvendo peças com estética mais simples, porém sem deixar de carregar o capricho e detalhamento característico da couture.

O minimalismo de Pierpaolo Piccioli, que já apareceu em algumas coleções da Valentino, de alta-costura ou prêt-à-porter, foi deixado um pouco de lado no último desfile apresentado, que ocorreu, em Roma, na sexta-feira dia oito de julho. Fora do calendário oficial da couture, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de julho, a Maison levou convidados para a escadaria Piazza di Spagna, em Roma, para apresentar as criações do ateliê da marca, cuja sede está na capital italiana. Apesar de possuir algumas peças mais simples, como as calças amplas, os trench-coats e as camisas fininhas, o que mais chama atenção na coleção são os trabalhos manuais precisos em vestidos exuberantes para a noite.


Desfile da Valentino na escadaria Piazza di Spagna, em Roma (Foto: Reprodução/Getty Images)


A ideia principal da coleção era “tornar central o que antes era periférico, que transforma em protagonistas aqueles que, outrora, não foram sequer coadjuvantes, que busca glamour no que é imperfeito e distante do cânone”, como explicado no texto divulgado momentos antes do desfile. Esse conceitos vêm disfarçados em um desfile bem colorido e cheio de vida e de detalhes, como as penas que decoram os tornozelos, os laços que adicionam mais cor aos looks de saia armada e camisa transparente e os bordados em vestidos curtos e volumosos.

Foto destaque: desfile da Valentino na escadaria Piazza di Spagna, em Roma (Reprodução/Getty Images).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo