Money

Vale é a primeira colocada no ranking de ações mais recomendadas para fevereiro

Confira as três primeiras empresas do ranking de ações mais recomendadas nos últimos tempos, e o motivo pelo qual elas recebem destaque entre tantas outras.

03 Fev 2022 - 13h40 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 13h40
Vale é a primeira colocada no ranking de ações mais recomendadas para fevereiro Lorena Bueri

A Vale atualmente tem liderado os rankings de ações mais recomendadas recebendo 15 indicações em fevereiro, segundo os especialistas, a empresa continua apresentando resultados operacionais fortes e o aumento dos preços do minério de ferro nos mercados internacionais fortalece a perspectiva de valorização dos papéis da mineradora. 

O segundo lugar foi ocupado pela Weg que recebeu nove indicações. Os analistas da Ágora investimentos fizeram uma análise e disseram que a empresa está “bem posicionada para o longo prazo, com um portfólio competitivo de produtos para energia renovável, armazenamento de energia e soluções da indústria 4.0.” 

A Weg possui um ponto favorável e vantajoso, a empresa possui cerca de 57% da sua receita em dólar. Analistas também apontam que, ao fornecer soluções de estação de carga, a companhia pode se beneficiar do processo de eletrificação dos veículos.

Em terceiro lugar, houve um empate entre três grandes empresas, PetroRio, Itaú Unibanco, Suzao e Gerdau, cada uma delas recebeu sete votos.


Itaú Unibanco. (Foto: Divulgação/Trademap)


O Itaú Unibanco avançou uma posição em comparação com o levantamento do mês de janeiro. De acordo com os analistas da Terra Investimentos, um dos pontos positivos e vatajosos da empresa é a “adoção de gestão estratégica de custos, buscando atingir maior eficiência com maior digitalização e expansão nos canais digitais.”

Eles destacam que, no balanço do terceiro trimestre do ano de 2021, o Iti, banco digital do Itaú, atingiu a marca de 10 milhões de clientes, sendo que 2,2 milhões foram adicionados apenas no período destacado. Já PetroRio (PRIO3), manteve a sua posição. Os especialistas dos bancos e corretoras apontam que a companhia vem apresentando resultados operacionais positivos, que possibilitam investimentos em que automaticamente proporcionam novas aquisições e melhorias nas operações.

Por fim, a Petrobras (PETR4), que já esteve em primeiro lugar do ranking ao lado da Vale, ficou em quarto lugar desta vez. Segundo analistas da XP Investimentos, a empresa está “barata demais para ignorar”, mas é preciso ter cuidado com os riscos políticos, principalmente referente a volatilidade trazida pelo período eleitoral, e à incerteza sobre a governança corporativa a partir de 2023.

 

Foto Destaque: Empresa Vale. Divulgação/Suno

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo