Mundo Pet

Vai viajar? Confira 5 dicas para levar o pet nas férias de final de ano

Empresa especializada em embarque de animais, preparou um guia para não passar sufoco na hora de levar o seu bichinho na viagem de final de ano

07 Dez 2022 - 11h15 | Atualizado em 07 Dez 2022 - 11h15
Vai viajar? Confira 5 dicas para levar o pet nas férias de final de ano Lorena Bueri

Com o final de ano se aproximando, é hora de começar a planejar as viagens de férias para só relaxar quando o momento chegar. Independente do destino, criar um planejamento com antecedência é sempre importante para evitar dores de cabeça na hora do embarque, ainda mais para aqueles que planejam levar seus bichinhos na viagem.  Pensando nisso, Daiane Sarmento, co-fundadora da Embarpet, criou  um guia com dicas para não passar sufoco e só aproveitar quando a hora do embarque chegar:

1 – Se atente às exigências de cada país

Cada país tem uma lista de exigências para que seu animalzinho possa entrar nele em segurança. Portanto, na hora de começar a preparar uma checklist com todas as pendências da viagem, lembre-se de checar o que cada destino exige para que seu pet possa entrar no país. 

2 – Agende uma consulta no vet antes de comprar as passagens

É  importante fazer um check-up antes de planejar uma viagem, principalmente as mais longas e cansativas. O trajeto da viagem pode ser exaustivo para alguns bichinhos e, em alguns casos, como de pets mais idosos ou com pré-disposições mais delicadas, é importante decidir ao lado de um veterinário qual será a melhor forma de fazer essa viagem sem estresses para os amigos de quatro patas.

3 –  Carteirinha de vacina em mãos

Um dos principais documentos para realizar uma viagem sem preocupações com seu animalzinho é a carteira de vacinação. Ela será exigida em todos os países e cada um deles oferece uma lista das vacinas obrigatórias para que seu pet possa entrar no país sem oferecer riscos. Esse é um dos primeiros itens que devem ser checados ao organizar uma viagem, já que alguns destinos exigem que a vacina tenha sido aplicada há pelo menos 90 dias antes do embarque. 

4 – Econômica ou executiva?

Uma das principais dúvidas dos donos ao contratarem a Embarpet na hora de planejar uma viagem é se o bichinho poderá ir junto na cabine do avião, e a resposta pode variar, afinal, cada companhia aérea tem suas regras em relação ao transporte de animais, certifique-se de conferi-las antes e entender em qual categoria o seu bichinho se encaixa. Em alguns casos o pet pode acompanhar os donos na cabine mesmo, já em outros, é necessário que o animalzinho vá no porão do avião. O processo de embarque varia de acordo com a modalidade e pode ser um empecilho caso o dono não tenha se preparado antes.

5 – Relaxe e aproveite!

No final das contas, a dica mais importante é aproveitar esse momento entre você e o seu pet. Se planejar com antecedência é importante para você aproveitar a sua viagem e curtir cada momento ao lado do seu bichinho, portanto, não deixe que esse processo estrague os dias de folga e te impeça de curtir ao lado de quem você mais ama.

Com as dicas e os documentos em mãos, está na hora escolher o próximo destino, fazer as malas e embarcar em uma nova aventura com o seu companheiro.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo