Saúde

Vacina bivalente contra a Covid vai começar a ser aplicado em pessoas com mais de 50 anos

A prefeitura de São Paulo autorizou que os municípios definam o cronograma conforme disponibilidade de doses e cobra o envio de mais lotes para ampliar público elegível.

25 Abr 2023 - 20h40 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 20h40
Vacina bivalente contra a Covid vai começar a ser aplicado em pessoas com mais de 50 anos Lorena Bueri

Todos os moradores da capital de São Paulo acima dos 50 anos a partir desta quarta-feira (26) poderão tomar a vacina bivalente da Pfizer. Nesta segunda-feira (24) o Ministério da Saúde acabou permitindo que o imunizante fosse distribuído para toda população com 18 anos ou mais, porém vai depender da disponibilidade nos municípios.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde (SMS) disse que a capital acabou recebendo 161 mil doses do imunizante nesta terça, porém acabou não sendo suficiente para atender toda a população maior de idade.

Nesta terça-feira (25) foram distribuídas 600 mil doses que já estavam em estoque a todos os municípios de forma que fosse proporcional.


Vacina bivalente contra a Covid vai começar a ser aplicado em pessoas com mais de 50 anos (Foto:Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, informou que "Nossa rede está estruturada para vacinar toda a população com a dose da Pfizer bivalente, temos 470 UBSs preparadas para realizar a imunização. Como são mais de 9 milhões de pessoas acima de 18 anos na capital, vamos ampliar a vacinação conforme o recebimento de novos lotes".

De acordo com o balanço do ministério, até a última semana mais de 10 milhões de pessoas já tinham recebido reforço por meio da vacina bivalente, sendo que 8,1 milhões das doses em idosos com 60 anos ou mais.

Para as pessoas com 50 anos ou mais, a vacina é aplicada na capital de São Paulo em todos os grupos prioritários que já completaram o esquema primário de imunização (uma ou duas doses), que seja de pelo menos quatro meses.

Os grupos prioritários que estão aptos a receber a vacina bivalente da Pfizer são pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, os indígenas, gestantes e puérperas, os residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e população em situação de rua.

Foto Destaque: Vacina bivalente Pfizer (Foto:Reprodução/Felipe Poleti)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo