Saúde

Vacina CoronaVac é liberada para crianças e adolescente entre 6 a 17 anos

O processo do esquema vacinal da Coronavac será o mesmo procedimento dos adultos, com realização de duas dose aplicadas em um intervalo de tempo de 28 dias

26 Mai 2022 - 12h30 | Atualizado em 26 Mai 2022 - 12h30
Vacina CoronaVac é liberada para crianças e adolescente entre 6 a 17 anos Lorena Bueri

Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a disponibilidade da vacina CoronaVac para adolescentes e crianças entre 6 a 17 anos, porém a aplicação foi vetada em pessoas imunossuprimidas.  

O esquema de vacinação para  adolescentes e crianças será o mesmo já aplicado na população geral e também segue o procedimento de tomar as duas doses. Será aplicada a primeira dose e depois de  um intervalo de 28 dias a segunda. A primeira fase da Pfizer autorizada em crianças terá uma formulação diferenciada. 


 

Vacina (Foto: Reprodução/ Pixels) 


A vacina será a mesma que foi aplicada nos adultos e foi liberada para público com doenças ou condições que agravam o quadro da covid 19. 

Confira alguns países que estão no processo de esquema da vacinação de adolescentes e criança com a vacina CoronaVac: a Colômbia começou a  imunização  em setembro com os jovens  a partir de 3 a 11 anos, Equador com 5 a 11 anos, Hong Kong foi liberada a partir dos 3 anos em setembro, Indonésia começou de 6 a 11 anos em dezembro, Chile antecipou para setembro com 3 anos, Camboja iniciou em novembro com 5 anos e na China começou a aplicar com os 3 anos. 

A Coronavac está disponível para usos emergenciais para jovens acima de 18 anos no Brasil. Em São Paulo, o instituto Butantan disponibilizou 15 milhões de doses de vacinas.  


A mudança de faixa etária e as restrições em pessoas com baixa imunidade foi defendida por Gustavo Mendes, gerente de medicamentos da Anvisa, que comentou. "Por que 6 a 17 anos? Porque são os dados que nós temos com maior informação e maior sugestão de desempenho. Esses dados são do Chile, dos estudos de efetividade do Chile. Isso também é corroborado pelos pareceres das sociedades médicas", comentou Gustavo Mendes.

 

Foto destaque: Criança com máscara. Reprodução/ Pixels 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo