Música

V, do BTS, estabelece marco inédito com 'Sweet Night' no Spotify

Sweet Night, catada por V do BTS se torna a primeira OST coreana a ultrapassar a marca de 200 milhões de plays na plataforma global.

3 min de leitura
08 Fev 2022 - 20h21 | Atualizado em 08 Fev 2022 - 20h21

Os astros do BTS seguem fazendo história nos charts! Quebrando vários recordes com seus trabalhos em paralelos ao boygrupo, o cantor V conquistou um novo marco no Spotify Global. Nesta terça-feira (8), a faixa “Sweet Night” se tornou o primeiro, Original Soundtrack ou OST (nome em inglês para música original composta para uma trilha sonora) coreano a atingir a marca de 200 milhões de plays na plataforma.


Capa promocional da OST "Sweet Night", cantada por V do BTS. (Foto: Reprodução/Instagram)


A canção original foi lançada em março de 2020, para a trilha sonora da série sul-coreana “Itaewon Class”, que é estrelada por um dos mais reconhecidos e populares atores da Coreia e também um dos melhores amigos de V, o ator Park Seo Joon. A série foi transmitida na TV na Coreia do Sul pelo canal JTBC e no Brasil pode ser assistida pela Netflix. Conifra abaixo o clipe da música:


Clipe da OST "Sweet Night", cantada por V do BTS e com cenas da série da JTBC e da Netflix, "Itaewon Class". (Vídeo: Reprodução/VLENDING 블렌딩/YouTube)


O feito só reforça o talento dos integrante do BTS em seus trabalhos em trilhas sonoras. Antes disso, a faixa lançada esse ano, “Christmas Tree”, também do cantor V, se tornou o OST coreano a permanecer pelo maior espaço de tempo charteado na história do Spotify Global. A canção marcou nada menos que 22 dias consecutivos nos rankings na plataforma de streaming. 

A faixa ainda trouxe outras vitórias para o astro do K-Pop, V conquistou com “Christmas Tree” sua primeira entrada solo na posição número 79 na Billboard Hot 100, que é conhecida como a maior parada de sucessos musicais dos Estados Unidos.

 

Foto Destaque: O cantor V, astro do K-Pop e membro do grupo BTS. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo