Notícias

Usina nuclear vista nos Jogos Olímpicos de Pequim?

Começaram os jogos olímpicos em Pequim e nas competições muitos dos atletas e telespectadores avistaram uma "usina nuclear", que na verdade é uma estrutura abandonada que fabricava aço.

10 Fev 2022 - 10h42 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 10h42
Usina nuclear vista nos Jogos Olímpicos de Pequim? Lorena Bueri

Os jogos olímpicos de Pequim já começaram a todo o vapor e nessa quinta (10), a Noruega já está em primeiro no número de medalhas de ouro onde somam 5, sendo elas no esqui cross-country no estilo clássico de 10 km na modalidade feminina, que ficou com Therese Johaug. Ela também venceu em outra modalidade de esqui cross-country, no esquiatlo de 15 km feminino. Já na modalidade de esqui alpino, a Noruega venceu no combinado masculino com Aleksander Aamodt Kilde, Birk Ruud também pegou ouro na modalidade big air masculino no estilo livre e fecharam a quinta medalha com um trabalho em conjunto excelente no Revezamento 4x6 km misto.

Mas o que chamou a atenção dos telespectadores foram algumas torres de cimento. Elas logo foram associaram a uma usina nuclear, entretanto, o local era na verdade uma fábrica de aço chinesa durante os anos 1900. A fábrica no entanto foi fechada em esforços para reduzir e diminuir a poluição do ar antes das Olimpiadas de Pequim de 2008. 


Vista da rampa para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 no Parque Industrial Shougang (Foto: Reprodução/Fred Lee/Getty Images)


A estrutura tem em média 60 metros de altura e faz parte de um aglomerado de construções desativadas seja pela poluição ou por falta de trabalhadores. Hoje a estrutura é usada para eventos ligados a street art e turismo e também já foi palco para músicas eletrônicas.

Mesmo o governo de Pequim ter chamado a estrutura de "Área de Demonstração Verde e Eco", que usa essas estruturas como forma de reaproveitar as estruturas antigas. O fechamento da maioria dessas estruturas não é visto como "Ecológico", pois muitas delas continuam produzindo gases maléficos a camada de ozônio. E as estruturas não foram a única coisa que "incomodou" os telespectadores e atletas, outro motivo é a neve artificial gerada para os jogos sendo feita com uma abundância de água e eletricidade, além de muitas áreas de preservação.

Foto principal: Região industrial de Pequim desativada (reprodução/Catherine Ivill/Equipe/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo