Notícias

Usina nuclear de Zaporizhzhia é desativada após bombardeios 

Agência estatal de energia nuclear Energoatom diz que última linha de comunicações de 750 kV da usina foi desligada, devido ataques “terroristas russos”

17 Out 2022 - 09h29 | Atualizado em 17 Out 2022 - 09h29
Usina nuclear de Zaporizhzhia é desativada após bombardeios  Lorena Bueri

A maior usina nuclear da Europa, de Zaporizhzhia, na Ucrânia, tem sua energia desativada temporariamente, novamente, após bombardeios na região ucraniana.

A empresa estatal de energia nuclear da Ucrânia, Energoatom, divulgou em nota que a última linha de comunicações de 750 kV da usina foi desligada devido a ataques “terroristas russos”.

Terroristas russos mais uma vez bombardearam subestações de infraestrutura crítica em território controlado pela Ucrânia, resultando no desligamento da última linha de comunicações de 750 kV ZNPP-Dniprovska às 03h59”, diz agência.

O local segue operando por meio de geradores a diesel de backup, que fornecem energia para as funções de segurança e proteção nuclear.


Usina nuclear de Zaporizhzhia (Foto: Reprodução/slovoidilo)


A usina do sul da Ucrânia é ocupada pela força militar russa há quase oito meses, pouco tempo depois da invasão do poder russo ao território ucraniano, mas a fábrica permanece sendo operada por seus funcionários ucranianos.

Em 25 de agosto deste ano, foi a primeira vez na história que a usina nuclear de Zaporizhzhia foi desativada temporariamente devido aos incêndios de ataques na região que interferiram nas linhas de energia. Desde então, a usina já foi desligada várias vezes por ter sua segurança comprometida, conforme o aumento da intensidade do conflito na região.

 

Foto destaque: Usina nuclear de Zaporizhzhia. Reporodução/Alexander Ermochenko/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo