Bem Estar

Use o relógio biológico a seu favor e emagreça de forma natural!

Você sabia que podemos utilizar o nosso Relógio Biológico para auxiliar no processo de emagrecimento e trazer resultados mais satisfatórios na nossa rotina.

28 Fev 2023 - 21h30 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 21h30
Use o relógio biológico a seu favor e emagreça de forma natural! Lorena Bueri

A Dra. Leticia Lucas, Médica Nutróloga traz uma inovação para o emagrecimento através da Medicina Ayurvédica e nos mostra como essa medicina é capaz de nos ajudar para obter um emagrecimento sem sofrimento e reajustando nossa rotina com bem estar e tranquilidade através do nosso Relógio Biológico.

A medicina Ayurvédica, um sistema de saúde tradicional indiano, ensina que alinhar as atividades diárias com o relógio biológico do corpo pode ter benefícios significativos para a saúde e o bem-estar. Segundo a Ayurveda, a vida é composta de ciclos naturais que devem ser respeitados e seguidos, e isso inclui horários específicos para se alimentar, dormir e se exercitar.

De acordo com a Dra. Leticia, para usar o relógio biológico a seu favor na medicina Ayurvédica, é importante entender como as diferentes horas do dia afetam o corpo e ajustar suas rotinas diárias de acordo. De acordo com a Ayurveda, o dia pode ser dividido em seis períodos de quatro horas cada.

1. Como podemos entender os períodos do dia e ajustar nosso relógio?

Segundo a Dra. as primeiras horas da manhã, antes do nascer do sol, essa é uma hora ideal para meditar, praticar yoga ou exercícios suaves, e se preparar para o dia que está por vir. É uma hora em que o corpo pode ser mais lento, então é importante se movimentar e ter um café da manhã saudável para energizar o corpo. Sendo assim o período da manha também é um ótimo período para se exercitar.

O período de meio-dia até às 15h, é um horário em que o corpo está em seu pico de digestão e metabolismo, então é um período excelente para seu almoço e para se concentrar em atividades intelectuais. As horas da tarde é um período em que o corpo pode começar a se sentir cansado. É importante se concentrar em tarefas relaxantes e práticas que ajudem a acalmar a mente.

As horas da noite são horas em que o corpo começa a se preparar para o sono. É importante ter um jantar leve, relaxar e se preparar para dormir. As horas da madrugada são horas em que o corpo começa a se preparar para acordar. É importante acordar cedo, tomar um banho quente e se preparar para o dia que está por vir.

2. Como saber o melhor horário das refeições para ajustar seu relógio Biológico?

Ao ajustar seus horários de acordo com o relógio biológico, diz a Doutora, é possível perder peso, reduzir o estresse, dormir melhor, ter mais saúde e energia, entre outros benefícios. Por exemplo, o melhor horário para almoçar de acordo com a Ayurveda é entre 12h e 13h, durante o período Pitta do dia, quando o metabolismo e a digestão estão em alta.

Já o jantar deve ser feito em um horário mais cedo, idealmente antes das 19h, para permitir que o corpo tenha tempo suficiente para digerir a comida antes de dormir. Durante a noite, o corpo passa por um processo de desintoxicação e regeneração, e um jantar mais leve e mais cedo pode ajudar a promover uma boa noite de sono.

Não é recomendado tirarmos aquele cochilo na parte da tarde, pois é um horário onde estamos ainda em pico de energia.

3. Além de ajustar o Relógio Biológico o que mais pode ajudar no emagrecimento?

A prática de atividades físicas e mentais de acordo com o relógio biológico também pode trazer benefícios. Por exemplo, a prática de yoga ou meditação de manhã cedo, pode ajudar a acalmar a mente e preparar o corpo para o dia. Já o exercício físico pode ser mais benéfico durante o período das 10h às 14h, quando o corpo está em seu pico de energia.

A medicina Ayurvédica ensina que mudar seus horários pode mudar sua vida. Ao ajustar suas atividades diárias de acordo com o relógio biológico, é possível promover uma vida mais saudável, equilibrada e feliz.

A Dra. Leticia adverte que ao alinhar as atividades diárias com as energias do relógio biológico, é possível maximizar a saúde e o bem-estar de acordo com a medicina Ayurvédica. É importante lembrar que cada pessoa é única e pode ter necessidades diferentes, portanto, é fundamental consultar um profissional de saúde qualificado para orientação individualizada.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo