Esportes

Uruguai vence o Chile e elimina os chilenos para uma possível Copa do Mundo

O Uruguai venceu o Chile fora de casa por 2 a 0 no último jogo pelas eliminatórias. A equipe azul já tinha classificado antecipadamente na partida contra o Peru. Já os chilenos ficam fora de mais uma Copa do Mundo.

30 Mar 2022 - 10h14 | Atualizado em 30 Mar 2022 - 10h14
Uruguai vence o Chile e elimina os chilenos para uma possível Copa do Mundo Lorena Bueri

Uruguai venceu o Chile por 2 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul. Os gols da partida foram marcados por Valverde e Luiz Suárez para a equipe uruguaia.

A partida foi bem movimentado no primeiro tempo. O time celeste foi mais organizado e ficou mais da metade da primeira etapa com a bola e foi a equipe que mais finalizou na etapa inicial.

Já a equipe Chilena sofreu no seu setor defensivo, com um setor frágil foi presa fácil para o seu adversário.


Chile x Uruguai jogaram pelo último jogo das eliminatórias. (Foto: reprodução/REUTERS/Alberto Valdes)


A equipe  comandado por Martin Lasarte não encontrou oportunidades claras de gols; com um ataque que se enrolava muito mais com a bola do que finalizar para o gol, o único jeito foi tentar segurar o grande ataque do Uruguai.

No fim da primeira etapa, Cavani teve que sair por sofrer uma lesão nos últimos minutos do primeiro tempo.

Os donos da casa tentou muito bola áerea, mas a maiores eram cruzamentos sem direção algum.

A equipe Chinelo tentou de tudo, a equipe pareceu muito nervosa, sem poder de reação e sem qualidade técnica.

O jogo foi para o intervalo com uma partida equilibrada sem muitos perigos de gols nessa etapa inicial.

No segundo tempo, o time mandante voltou melhor criando grandes oportunidades, mas na hora de finalizar desperdiçou inúmeras chances. A equipe continuava sem pode de criação no meio e com seus atacantes sem ofensividade.

Na etapa final Arrascaeta entrou para mudar a partida e aos 33 do segundo tempo o meio-campista do Flamengo cruzou na medida para Suárez abrir o marcador . No final da partida Valverde ampliou para decretar a vitória dos Uruguaios diante do Chile.

Ficha técnica:

Chile: Cortez, Isla, Medel, Kuscevic, Suazo, Vidal(Meneses);Pulgar(Valdes); Charles Aránguiz, Montecinos, Brereton(Ronnie Fernández); Alexis Sanchez. Técnico: Martin Lasarte.

Uruguai: Rochet, Ronald Araújo, Coates, Godín, Viña, Valverde, Bentancur, Maxi Gómez, Torreira, Ugarte, De La Cruz, Arrascaeta, Rossi, Damián Suárez, Cavani, Luis Suárez. Técnico: Diego Alonso.

 

Foto Destaque: Luis Suárez.  Reprodução/  Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo