Esportes

Uruguai confirma lesão de Arrascaeta que está fora do confronto contra o Brasil e preocupa o Flamengo na reta final da temporada

Seleção uruguaia confirma lesão do meia Arrascaeta na partida pelas eliminatórias da Copa de 2022 na ultima quinta (7), com isso o jogador está fora da partida contra o Brasil e preocupa o Flamengo nas partidas decisivas.

08 Out 2021 - 22h10 | Atualizado em 08 Out 2021 - 22h10
Uruguai confirma lesão de Arrascaeta que está fora do confronto contra o Brasil e preocupa o Flamengo na reta final da temporada Lorena Bueri

Alerta de preocupação ligado no clube do Flamengo. A Associação Uruguaia de Futebol confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (8), que Arrascaeta sofreu uma lesão muscular na coxa, durante a partida contra a Colômbia na última quina (7), e está fora das próximas duas partidas das eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, no Qatar e preocupando a equipe rubro-negra nos jogos decisivos. Com isso, o meia está vetado dos duelos contra Argentina e Brasil, domingo e quinta-feira, e liberado para se reapresentar ao clube onde fará tratamento.


Arrascaeta sofre lesão na partida das eliminatórias contra a Colômbia/Créditos: AFP


O atleta sentiu o problema por volta dos 40 minutos do primeiro tempo da partida da noite de quinta-feira e logo foi substituído por De la Cruz. O departamento médico do Flamengo aguarda a reapresentação do uruguaio para ter sua própria avaliação sobre a gravidade do problema. Os exames apontam um estiramento grau 2.

Essa foi a segunda lesão muscular do uruguaio no período de um mês. Na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, dia 12 de setembro, logo após volta de uma data Fifa, o meia sofreu estiramento no músculo posterior da coxa direita. Agora o problema é no músculo anterior da coxa direita.

Com pressão da torcida, Fluminense perde para o Fortaleza e fica fora do G-6

Oscar Schmidt revela continuidade no tratamento contra câncer

Kyrie Irving está suspenso da NBA por não se vacinar e perde milhões

Neste período, ele participou somente de três partidas: a volta da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona, em Guayaquil, a vitória sobre o Athletico-PR, no último domingo, e o primeiro tempo do 0 a 0 entre Uruguai e Colômbia.

Além do camisa 10, a seleção uruguaia ainda confirma outro jogador lesionado, José Maria Giménez como comunicou a federação em nota oficial. ”O Departamento Médico da AUF comunica que os jogadores José María Giménez e Giorgian De Arrascaeta, no confronto disputado na noite de ontem contra a Colômbia, sofreram lesões musculares", anunciou o Uruguai em nota oficial. "José Giménez sofreu lesão na região abdutora direita e Giorgian De Arrascaeta no músculo anterior da coxa direita, lesões que os desqualificam para as partidas que serão disputadas nos dias 10 e 14 de outubro contra a Argentina e o Brasil”.

Foto destaque: Reprodução AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo