Mundo Animal

Urso invade 28 casas em busca de comida na Califórnia

O urso, que pesa mais de 220 quilos, está invadindo as residências de diversas famílias em South Lake, na Califórnia, em busca de alimentos, destruindo tudo por onde passa.

3 min de leitura
21 Fev 2022 - 12h10 | Atualizado em 21 Fev 2022 - 12h10

Após acordar da hibernação, com muita fome, um urso invadiu 28 casas no último ano em South Lake, na California, em busca de comida. Conhecido por Yogi, Chunky, Hank the Tank, Jake ou simplesmente the Big Guy (algo como ‘o Grande Cara’), o urso preto pesa mais de 220 quilos e causou diversos danos materiais a essas famílias.

Pelos últimos sete meses o ‘Grande Cara’ vem invadindo essas casas de famílias do bairro bem sucedido de Tahoe Keys. As autoridades locais já receberam mais de 150 ligações relacionadas ao animal.

Por ser muito grande e pesado, o urso consegue invadir facilmente uma residência, já que destrói tudo por onde passa, como portas e janelas. 

Os incidentes aconteceram na primavera e verão dos Estados Unidos, pois, nessa época do ano, o urso se encontra em hiperfagia – um estado de fome constante após hibernação. Assim, o animal desesperado por comida, acabou cansando o caos na região.


O urso negro, que já invadiu diversas casas em South Lake (Foto: Reprodução/Toogee Sielsch)


Ann Bryant, que lidera um grupo de procura ao animal disse que o urso é um animal muito dócil e só está em busca de alimento.

“Ele está em uma missão. Você consegue dizer que ele gosta de comer. O ‘Grande Cara’ come onde é fácil conseguir comida e não gosta de procurar muito” disse.

Atualmente, as autoridades da região estão tentando captura-lo, anunciou o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia. Após ser pego, o urso poderá ser realocado ou morto.

“Qualquer decisão em o que fazer com o urso após sua captura é critério do estado” disse o chefe do departamento, Peter Tira.

Segundo os policiais da região, a possibilidade de sacrificar o animal, se dá pela sua dificuldade de convivência.

“Ursos adultos não são bons candidatos para morar em santuários, pela dificuldade e estresse que eles tem em se adaptar em cativeiro após viver em apenas condições extremas” disse o departamento policial.

Porém, ainda não se sabe ao certo qual rumo o Grande Cara irá tomar após sua captura.

Foto Destaque: O urso, conhecido como 'o Grande Cara' Reprodução/ Bill Pennell / Unsplash

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo