Moda

Urban Performance apresenta Camisa Anatômica com acabamento sustentável

Unindo conforto e tecnologia, as camisas da Urban Performance recebem um acabamento inovador, feito com silicone de produtos que são descartados na natureza, como capas de celulares.

16 Jan 2023 - 09h25 | Atualizado em 16 Jan 2023 - 09h25
 Urban Performance apresenta Camisa Anatômica com acabamento sustentável  Lorena Bueri

Repensar o uso inteligente da moda, agregando funcionalidade e otimizando o lifestyle é a premissa da Urban Performance, marca athleisure de moda masculina da Aramis Inc. Esse conceito engloba o uso de produtos com tecnologia de secagem rápida, antiodor e que dispensa passadoria, otimizando o dia a dia do consumidor, já que as peças são adaptáveis: cortes sofisticados, informação de moda e tecidos esportivos permitem que as composições possam ser usadas em várias ocasiões, durante todo o dia. Pensando em integrar o ciclo produtivo das peças no conceito de economia circular, a Urban Performance empregou em suas Camisas Anatômicas o acabamento têxtil ReCicle+, produzido com silicone reutilizado proveniente de produtos descartados, como chupetas, utensílios de cozinha e capas de celular.

A criação de tecidos personalizados, funcionais e sustentáveis é feita por meio de uma parceria entre a Urban Performance e a Diklatex, empresa têxtil catarinense especializada em tecidos tecnológicos, que só no último ano produziu mais de 8 artigos exclusivamente para a marca. "Nós somos apaixonados por superar desafios e quando conversamos com a Aramis entendemos o potencial desse projeto. Ao entender a visão da marca em ser n.º1 em lifestyle masculino, conseguimos desenvolver produtos realmente inovadores e disruptivos para o segmento casual, levando todo nosso conhecimento técnico, tecnológico e sustentável" afirma André Jativa, diretor executivo Diklatex.



Desenhada para acompanhar o ritmo do homem contemporâneo, a Camisa Anatômica se ajusta ao corpo, garantindo um caimento impecável e muito conforto, já que seu tecido possui grande elasticidade, atributo que normalmente não é encontrado em alfaiataria. Sua modelagem é slim, agregando estilo a uma peça extremamente funcional e prática. “Repensar a indústria e o varejo com inovação é um desafio para o mercado, mas ao mesmo tempo cria oportunidades para viabilizar processos e resultados mais inteligentes e sustentáveis”, afirma o CEO da Aramis Inc, Richard Stad.

A Diklatex é a primeira malharia no Brasil a utilizar o ReCicle+ em todos os seus tecidos com acabamento e, a Urban Performance, única marca do segmento que o utiliza. A tecnologia foi criada em parceria com o grupo alemão CHT, que atua em soluções químicas têxteis aplicadas em fios, malha e acabamentos dos tecidos e leva em sua composição o TUBINGAL RISE, amaciante produzindo a partir de acessórios de silicone descartados na natureza. Transformar o lixo em matéria-prima é o alicerce da economia circular e vem ganhando cada vez mais espaço na indústria têxtil, buscando minimizar os impactos negativos ao meio ambiente, além de gerar propósito.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo